América-MG perde peça importante para jogo contra o Flamengo

16/11/2023, 15:50
Juninho, do América-MG, é punido após acusações de benefícios para o Vasco e desfalca time contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro

O Flamengo encontra com o América-MG longe de casa no próximo dia 26. Em Uberlândia, as equipes disputam a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há exatos 10 dias do jogo, o América recebeu a notícia de que seu capitão, Juninho, será desfalque contra o Flamengo.

Isso porque Juninho cumprirá uma suspensão pendente no STJD. O volante do Coelho estava sendo investigado pela Justiça esportiva por graves acusações contra a CBF e corpo de arbitragem. As insinuações de Juninho aconteceram após a derrota para o Vasco, em setembro.

Leia mais: América-MG x Flamengo: venda de ingressos começa hoje

O meia afirmou que a confederação iria fazer de tudo para a equipe cruzmaltina não ser rebaixada. Ou seja, acusou claramente um beneficiamento da CBF ao Vasco. A fala de Juninho foi enquadrada no Artigo 258, e o STJD decidiu punir o jogador do América-MG com a suspensão de uma partida.

Mas o clube conseguiu evitar temporariamente essa punição. O capitão atuou normalmente nos últimos sete jogos do América. De acordo com o GE, nesta quinta-feira (16), o STJD derrubou o recurso. Juninho, portanto, cumpre a suspensão contra o Flamengo, no dia 26.

Cabe lembrar que o América-MG entra em campo na 35ª rodada apenas para cumprir tabela. O Coelho já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Já para o Flamengo, o jogo significa seguir brigando pelo título. Mas antes de enfrentar o América em Uberlândia, o Mengão recebe o Bragantino no Maracanã, no dia 23. Esse será o primeiro compromisso do Fla pós-Data Fifa.

América-MG é lanterna e não vence há dois meses

O Flamengo tem pela frente um adversário sem mais objetivos em 2023. Lanterna do Brasileirão, o América-MG está rebaixado matematicamente desde a 33ª rodada. São apenas quatro vitórias em 34 partidas. E a última delas, foi há mais de dois meses.

O dia 3 de setembro marca a última vez em que o América conquistou os três pontos. O Coelho conseguiu uma vitória tranquila contra o Santos jogando na Arena Independência. Rodrigo Varanda e Juninho, desfalque contra o Flamengo, garantiram o triunfo por 2 a 0.

Desde então, são 13 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O América-MG saiu derrotado em oito partidas e com um empate em cinco ocasiões.


Partilha