América-MG 1x2 Flamengo: time reserva conquista vitória fora de casa
O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1, neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. Os gols foram marcados por Matheus França e Everton Cebolinha, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 58 pontos e está na terceira posição do Brasileirão.
A partida começou agitada, com o Flamengo tomando o controle das ações. O Mengão foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, com mais finalizações e mais posse de bola que o adversário. Na segunda etapa o América-MG veio para a pressão em busca do empate, mas quem teve as melhores chances foi o Rubro-Negro, que desperdiçou diversas chances de ampliar o marcador.
Leia mais: Damião cita ‘briga’ com dirigente e conta saída do Flamengo
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima terça (25), às 21h45, contra o Santos, no Maracanã. Será o último compromisso do time antes da decisão da Libertadores. A delegação embarca para Guayaquil na quarta, e disputa a final continental contra o Athletico-PR no dia 29, às 17h. Veja como foi o jogo.
1º Tempo – Partida aberta e com boas chances do Flamengo
O primeiro tempo teve 49 minutos de bom futebol. Um jogo agradável e aberto, com o Flamengo ditando o ritmo e criando boas chances. Logo aos cinco minutos Cebolinha recebeu boa esticada de Victor Hugo, que passou para Matheus França. O garoto teve a chance de abrir o placar, mas finalizou para fora.
Logo depois, aos 10′, o Flamengo abriu o placar em cabeçada de Matheus França, após belo escanteio de Marinho. No entanto, o torcedor não teve tempo nem de comemorar, já que o América-MG empatou a partida um minuto depois.
O gol saiu após confusão dentro da área, no bate-rebate a bola sobrou para Everaldo, que bateu forte na saída de Hugo. Mas no início da jogada, Diego Ribas tentou afastar e a bola bateu no braço de Wellington Paulista antes de sobrar para Everaldo. A cabine do VAR chamou Jean Pyerre para revisar o lance, mas o árbitro confirmou o gol.
O Flamengo não deixou se abater pelo gol sofrido e continuou em cima do América. E aos 23′ Cebolinha recebeu bola na esquerda, encarou o defensor no mano a mano, cortou para dentro e bateu forte no canto do goleiro.
O coelho teve mais algumas chances, chutando de fora, mas o primeiro tempo terminou com 59% de posse de bola para o Flamengo, que ainda finalizou sete vezes e trocou 212 passes.
2º Tempo – contra-ataques e chances desperdiçadas
O segundo tempo começou com o América-MG indo para cima do Flamengo, mas foi o Rubro-Negro quem teve a primeira grande chance. aos oito minutos, Marinho recebeu bola na direita, cortou para dentro da área e soltou a bomba, exigindo grande defesa de Cavicchioli.
Com o time mais ofensivo, o time da casa tentou pressionar em busca do empate, mas parou em grande defesa de Hugo aos 12′. O Flamengo explorava os contra-ataques com Marinho e Cebolinha, que encontravam o espaço, mas não conseguiram transformar as chances criadas em gols.
Aos 31 minutos, mais um lance em que a arbitragem prejudicou o Flamengo. O atacante Aloísio deu uma cotovelada intencional no rosto de Matheuzinho, mas o árbitro só deu o amarelo, enquanto o VAR não se manifestou. Veja o lance:
Aos 44, Marinho perdeu outra grande oportunidade de ampliar o placar, após grande jogada de Victor Hugo. E logo em seguida, Matheus Gonçalves e Igor Jesus entraram nos lugares de Marinho e Matheus França.
No final da partida, aos 47, o Flamengo quase marca um belo gol em jogada da base rubro-negra. Victor Hugo limpou, tocou para Matheus Gonçalves, que colocou Mateusão na cara do goleiro, no segundo pau. No entanto, o centroavante bateu para fora. Recheado de garotos da base, o Mengão não sofreu mais perigos e segurou a vitória.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.