América-MG 0x3 Flamengo: sonho do Enea mais vivo do que nunca
A esperança é a última que morre. A do Fla está mais viva do que nunca. O torcedor sofreu durante o ano de 2023. Mas na reta final do Brasileirão, a redenção pode estar se desenhando. O Flamengo vence o América-MG por 3 a 0 na noite deste domingo (26). Mais do que isso, renova o orgulho flamenguista de ostentar o Manto Sagrado nas ruas do Brasil.
Uberlândia foi o Brasil. A casa do Flamengo é o país inteiro. Nenhum outro clube, afinal, conseguiria lotar um estádio em outro estado. A Nação o faz regularmente. Os mineiros que tiveram a oportunidade saíram maravilhados. Mas também falantes: “Estão deixando a gente sonhar“. Ou mesmo: “Deixou chegar…”
Leia mais: AO VIVO: América-MG x Flamengo pela 35ª rodada do Brasileirão
Por muito pouco não deixaram ainda mais. O Palmeiras tropeçou fora de casa. No entanto, chegou a perder a partida. Mas empatou por 2 a 2 com o Fortaleza. O Flamengo esteve na liderança do Brasileirão. Mas mesmo em segundo lugar, o momento é favorável. São 63 pontos para cada um e uma disputa totalmente aberta.
O jogo entre Flamengo e América-MG
Os primeiros dez minutos foram de domínio flamenguista. A equipe buscava atacar a todo momento. Uma boa oportunidade surgiu com Cebolinha, aos sete minutos. De fora, a chapada foi boa, e a curva, bonita. Mas a bola passou por cima da baliza. O controle caiu na sequência. O América abriu o jogo e foi para a trocação franca.
Isso custou alguns sustos ao torcedor rubro-negro. Aos 11, Felipe Azevedo acertou o travessão. Nas arquibancadas, os rubro-negros levaram as mãos à cabeça. Dois minutos depois, foi a vez de Martínez chutar de fora e levar perigo.
A trocação foi firme nesse período da partida. Aos 14 minutos, Bruno Henrique tentou chutar, mas foi cortado. Lucas Kal chutou de fora para o América-MG e mais uma vez assustou os rubro-negros. Pedro tentou de fora e na pequena área, mas não conseguiu abrir o placar.
Isso só aconteceu aos 29 minutos. Após os sustos, Everton Cebolinha cabeceou e venceu o goleiro Jori. O Palmeiras perdia para o Fortaleza e o gol colocava o Mais Querido na liderança do Brasileirão. Isso não acontecia desde o fim do Brasileirão 2020. Uma pena não ter se confirmado.
Cebolinha confirmava mais uma boa partida com um lindo passe para Arrascaeta. O uruguaio chutou, mas errou por pouco o gol do arqueiro rival. O Fla retomou o controle da partida e confirmou a vitória parcial no primeiro tempo.
2º tempo
No início do jogo, o Flamengo recomeçou com tudo. Arrascaeta tentou da entrada da área e parou no goleiro. Mas o segundo gol saiu aos sete minutos. Em jogada ‘à la Flamengo’, Pedro balançou as redes. Cebolinha fez linda jogada, limpando a marcação e servindo Bruno Henrique. O Camisa 27 enfiou para o Camisa 9 ampliar.
Aos 9 minutos, Arrascaeta chutou da entrada da área. A bola tirou tinta da trave, mas saiu ao lado esquerdo do goleiro Jori. Everton Cebolinha voltou a aparecer aos 25 minutos. O jogador fez uma grande jogada na ponta e serviu Pedro. Mas o atacante desperdiçou a oportunidade.
Quem não desperdiçou nova jogada insinuante foi Everton Ribeiro. De Everton para Everton: Cebolinha entortou o marcador a deu assistência para o xará.
O América-MG estava entregue. Mas o Flamengo perdeu diversas oportunidades de ampliar o placar. Nesse momento, o saldo de gols é importante. Contra um time já rebaixado, o Flamengo poderia ter aplicado uma sonora goleada.
No entanto, o time se mantém vivo na briga pelo título do Brasileiro. Após a temporada frustrante, já é algo muito significativo para o torcedor rubro-negro ao fim da 35ª rodada, no jogo entre Flamengo e América-MG.