Ameaça? Torcedores repercutem post de Marcos Braz sobre saída do Flamengo

11/12/2024, 12:21
Atualizado: 11/12/2024
Marcos Braz Diogo Lemos Flamengo

Vivendo seus últimos momentos como vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz chamou a atenção dos torcedores com publicação feita nas redes sociais nesta terça-feira (10). O dirigente comentou o processo de saída da atual diretoria após a vitória de Bap na eleição, mas mensagem em defesa de Diogo Lemos, VP de Gabinete e membro do conselho de futebol, foi interpretada como ameaça por alguns rubro-negros. 

"A eleição passou, quem ganhou assume, quem perdeu vai para casa. Às vezes no processo eleitoral as coisas esquentam, é do jogo, das quatro linhas, porém ficam no processo eleitoral. Se não quiserem fazer dessa forma, OK, mas vou deixar um recadinho para alguns que querem extrapolar o período eleitoral: o que pegar para Diogo Lemos pegará para todos nós. Vamos em frente, salve o Flamengo, e a festa do processo democrático do nosso querido clube", publicou Marcos Braz em seu Instagram. 

Próximo do Flamengo, José Boto tem data para deixar a Croácia

Rubro-negros questionam o que Braz quis dizer ao afirmar que "o que pegar para Diogo Lemos pegará para todos nós" e alguns classificaram como uma ameaça para a nova diretoria não expor possíveis problemas da gestão que está deixando o clube após seis anos. Até porque parte dos dirigentes da chapa vencedora fizeram parte da gestão Landim por algum período. 

Mas vale destacar também que Diogo Lemos era representante da chapa de Dunshee um dos alvos de críticas da Oposição, principalmente pelos processos que moveu na Justiça contra os procedimentos eleitorais. Braz, portanto, pode estar se referindo a alguma movimentação para prejudicar o dirigente internamente. 

Contudo, ativo nas redes sociais, o vice de futebol não fez nova publicação para esclarecer a publicação mesmo com os questionamentos dos torcedores. 

Questionamentos de torcedores do Flamengo 

"Ei você amigo torcedor rubro negro, você não ficou muito curioso para saber o que levou o Marcos Braz a ameaçar todos que revelarem alguma coisa da administração atual? Mesmo que não tivesse nada, agora está todo mundo curioso, ou sou só eu?", @MauroPrett83856.

"Frase intrigante: 'O que pegar para o Diogo Lemos, pegará para todos nós...' O que está pegando para esse sujeito a ponto de se doer por ele? Que o Bap contrate auditoria para apurar possíveis negociatas com uso indevido do Flamengo por políticos", @EduCRFlamengo

"Ameaça, Sr Marcos Braz? Medo? Aprontaram demais, né? A casa vai cair, vacilão!!!", @petcteixeira.

"Fiquei com uma dúvida: O que pode pegar para o Diogo Lemos? Tem algum problema? Alguém pode explicar? Que estranho", @RenatoLeme.

"Só escancarou que tem coisa para ser revirada e que o elo fraco é o Lemos, fosse diferente, não seria preciso sair 'em defesa' dele.", @VH_Wolf.

"Isso aqui me soa quase como um pedido para deixar quieto os esquemas que vão encontrar lá dentro. “Perdemos a eleição, vamos sair de boa, deixem para lá o que encontrarem se não vai dar merda para todo mundo. (...) 'Se pegar para um, vai pegar para todos' = vocês eram parte dessa gestão, não se esqueçam", @fpcoliveira.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.