Amazonas x Flamengo: confira alterações no trânsito em Manaus
Com o jogo entre Amazonas e Flamengo marcado para a próxima quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, pela terceira fase da Copa do Brasil, a prefeitura de Manaus precisou realizar alterações no trânsito da cidade para acomodar o grande fluxo de veículos e torcedores.
As alterações no trânsito foram realizadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) visando garantir que todos os torcedores cheguem com segurança ao estádio para o jogo entre Amazonas e Flamengo pela Copa do Brasil, que está programado para começar às 20h30 no horário local de Manaus e às 21h30 no horário de Brasília.
➕Amazonas x Flamengo: Rubro-Negros terão estacionamento gratuito
Essas medidas incluem ajustes nas vias de acesso ao estádio, orientações sobre estacionamento e reforço na sinalização para facilitar o fluxo de veículos e pedestres durante o evento esportivo. O objetivo é proporcionar uma experiência positiva para os torcedores e minimizar possíveis transtornos causados pelo aumento do tráfego na região.
Uma das principais alterações a serem realizadas será a interdição da Rua Flaviano Limongi, a partir das 8h com término às 23h.
Outras interdições de ruas para Amazonas e Flamengo pela Copa do Brasil em Manaus
O IMMU anunciou a interdição das avenidas Desembargador João Machado e Pedro Teixeira entre 16h e 23h, além da interdição total da Avenida Constantino Nery após o jogo até a dispersão dos torcedores. Essas medidas têm o objetivo de garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante o duelo entre Amazonas e Flamengo na Arena da Amazônia pela Copa do Brasil.
Durante esses horários, o IMMU estará presente para prestar orientações aos torcedores, auxiliando no deslocamento e fornecendo informações sobre rotas alternativas e opções de transporte público disponíveis. Essas ações visam assegurar uma mobilidade adequada para todos os envolvidos e contribuir para o bom andamento do evento.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!