Amazonas anuncia cria campeão brasileiro pelo Flamengo

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o meio-campista Yuri de Oliveira foi anunciado como reforço do Amazonas FC nesta quarta-feira (19). O atleta de 24 anos já está treinando com os novos companheiros e se prepara para disputar Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.
O meia não poderá participar da partida desta quinta-feira (20), contra o Rio Branco, pela segunda fase da Copa do Brasil. Isso porque o jovem aguarda a regularização para ficar à disposição do técnico Aderbal Lana. A tendência, portanto, é que o Garoto do Ninho tenha condição de estrear no confronto com o Manauara FC, na segunda-feira (24), às 21h30, pela semifinal da primeira fase do Campeonato Amazonense.
➕ TJD absolve Gerson e anuncia punições a Cleiton, Barboza e Alex Telles

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O clube anunciou também a chegada do volante Lucas Maciel Félix, meia revelado pelas categorias de base do Botafogo. Ele vive situação idêntica ao do Garoto do Ninho: treinou com o elenco e aguarda ter o nome regularizado para poder estrear.
Yuri de Oliveira pelo Flamengo
Yuri se destacou nas categorias de base e conquistou diversos títulos, mas recebeu apenas cinco oportunidades no profissional. O jogo de maior destaque certamente foi partida com o Palmeiras no Brasileirão de 2021, marcada pelos muitos desfalques rubro-negros por Covid-19. Participação que o fez parte do grupo campeão brasileiro daquele ano.
A mesma temporada que foi acionado para um confronto com o Coritiba, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele não marcou gols ou deu assistências no profissional com o Manto Sagrado. Os outros três jogos foram no Campeonato Carioca. Ele permaneceu no clube até 2023, quando se transferiu para o Aimoré. Em seguida, o atleta registrou passagens por Ponte Preta–SP e TransInvest Vilnius-LIT.