Amazonas 0x1 Flamengo: Matheus Cunha eleito melhor do time em Manaus
Depois do placar magro e da atuação apática no jogo da ida, o Flamengo conseguiu a façanha negativa de repetir a dose no jogo da volta em Manaus, diante de uma torcida que deu provas insandecidas de amor ao time na chegada e durante a breve estadia dos jogadores na cidade.
Ainda que tenha vencido o Amazonas por 1 a 0 como no confronto no Maracanã, e novamente com gol do artilheiro Pedro, a classificação para as oitavas da Copa do Brasil não deu margem para grandes festejos da Nação manauara.
➕ Fabrício Bruno confirma saída pro West Ham em conversa com adversário
O típico calor e forte umidade característicos da região amazônica, assim como as péssimas condições do gramado na Arena da Amazônia, certamente pesaram no desempenho. No entanto, a impressão de quem assistia ao jogo era de um time novamente paradão e alheio, que jogava com o freio de mão puxado.
De toda forma, num dia movimentado com a notícia sobre a venda de Fabricio Bruno para o West Ham, de um iminente acordo com a Caixa para o estádio no Gasômetro, patrocínio da PixBet no Fla Esports, uma classificação sem dramas foi bem-vinda para fechar o dia, apesar da possibilidade de Nico de la Cruz ficar algum tempo afastado por contusão.
Notas de Amazonas 0x1 Flamengo – Jogo da volta – Copa do Brasil 2024
🏆 MATHEUS CUNHA: Partida muito boa do nosso segundo goleiro, mostrando segurança nas poucas defesas que precisou fazer e muita tranquilidade no jogo com os pés. E o pouco entrosamento com a dupla de zaga nova não atrapalhou seu desempenho. Nota: 7,5.
VARELA: Teve muito trabalho com o ponta adversário, se saiu bem algumas vezes e em outras não, nessas sentiu falta da aproximação dos volantes e zagueiros do seu lado da defesa. Faltou presença de ataque hoje. Nota: 4,5.
FABRICIO BRUNO: Fez um bom jogo. Foi importante na defesa e não insistiu nas bolas longas. Nota: 7,0.
LEO ORTIZ: Também fez uma partida segura, com todas as intervenções que precisou fazer sendo corretas. E ainda conseguiu se arriscar bem nos passes de construção a partir da defesa. Com a saída de Fabricio Bruno, vai ser importante mantê-lo nas próximas partidas desde o começo, aproveitando a lesão do Karolino. Nota: 6,5.
AYRTON LUCAS: No 1° tempo fez uma boa partida, se apresentando bem pra cruzar e finalizar, indo bem nos dois quesitos, na defesa esteve seguro. No 2° tempo esteve discreto, mas nada que comprometesse sua atuação. Nota: 6,5.
↪️Viña: Entrou muito bem, fez um lindo cruzamento pra uma cabeçada do Luiz Araújo e numa jogada também com ele quase fez um gol. Nota: 7,0.
ALLAN: Esteve bem abaixo hoje, pelo excesso de faltas ( mais da metade das faltas da equipe foram dele, 6/11) já estava pendurado antes do fim do 1° tempo. Precisa estar mais ligado nas jogadas para evitar o abuso de faltas. Nota: 3,5.
↪️Luiz Araújo: Entrou bem demais, deu poderio de ataque à equipe com dribles, embora às vezes tenha sido “fominha” e boas finalizações, se não fosse pelo goleiro, teria anotado pelo menos um gol hoje. Nota: 7.5.
DE LA CRUZ: Participativo, deu um chutaço no travessão. Teve o jogo prejudicado pelo gramado alto e pela falta de movimentação dos jogadores da frente. Sentiu e foi substituído. Nota: 6,0.
↪️ Igor Jesus: Entrou e deu o chute que originou o gol do Flamengo. Deu cobertura após saída do DLC e do Allan. Nota 6,0.
GERSON: Faltou atitude e raça que a braçadeira exige. Após um pênalti claramente não marcado, não se viam os jogadores do Flamengo reclamando, e principalmente, nosso capitão. A partida de hoje mostra uma clara regressão dos dois últimos jogos, tendo bem menos movimentação e agilidade do que o demonstrado nas partidas anteriores, mesmo que tenha mantido a média de precisão de passes. Gerson começa pela direita, porém com a entrada de Luiz Araujo, se desloca para volante, deixando que Luiz entregue toda a movimentação na lateral que nosso 8 não conseguiu. Nota: 3,5.
ARRASCAETA: Até deu bons passes e criou algumas jogadas, mas parece que falta perna para o craque uruguaio. Nota: 6,0.
↪️Lorran: Entrou no fim e mal teve tempo de tocar na bola. Sem Nota.
CEBOLINHA: Como sempre tentou partir pra cima, mas hoje me pareceu meio sem inspiração, de bom a boa e velha disciplina tática, pois foi muito bem recompondo pelo seu lado. Nota: 5,0.
↪️ Victor Hugo: Entrou no fim. Sem nota.
PEDRO: Movimentou-se mais do que o habitual, e pra um jogo morno do time até que participou bastante e tentou varias situações. Foi coroado com o gol da vitória com um desvio de joelho na medida após chute de Igor Jesus. Nota: 7,0.
TITE: Leia essa palavra da forma pausada como fala o nosso treinador: PRE VI SI BI LI DA DE. Como pode um time ter se apresentado bem nos últimos jogos e regredir tanto no jogo de hoje. Time previsível, estático, disperso. O período de treinamento fez mal ao time? E outra, colocar o Lorran aos 44 minutos é um acinte, é um insulto. Nota: 2,0.
O que deu CERTO?
A vitória veio pela ousadia de Igor Jesus e pela estrela de Pedro. Fora isso, nosso sistema defensivo esteve bem.
O que deu ERRADO?
O Flamengo não se mexe quando tem a bola. Raras vezes temos uma ultrapassagem ou uma aproximação para dar opções ao jogador que está com a pelota.