Adeus de Adílio comove a Nação e repercute na imprensa: "Um dos ídolos de 81"
Adílio, o eterno camisa oito que lutava contra um câncer no pâncreas, que faleceu nesta segunda-feira (5), emocionou torcedores, ex-companheiros e amigos. Em sites e redes sociais, uma enxurrada de mensagens e homenagens foram prestadas ao ídolo rubro-negro.
➕ Morre Adílio, o eterno Camisa 8 do Flamengo
Repercussão
“Pausa em Olimpíadas para reverenciar um ídolo que nos deixou… O Adílio do drible curto, do sorriso largo, da Cruzada do Leblon, do Flamengo…”, declarou o jornalista Marcelo Courrege.
“Adílio, um dos grandees talentos da história do futebol carioca, nos deixou nesta segunda-feira. Ídolo do nosso rival Flamengo, Adílio foi um adversário leal durante tantos Fla-Flus. Hoje, fica nossa solidariedade a familiares, amigos e a torcida rubro-negra.”, postou o Fluminense em suas redes sociais.
“O Adeus a um dos maiores da nossa história. Hoje nos despedimos de um dos grandes ídolos do Flamengo e do futebol brasileiro. Seu legado por aqui será infinito, Adílio.”, Disse o perfil oficial do Maracanã.
“ETERNO ADÍLIO! Hoje nos despedimos de um dos grandes ídolos do Flamengo e do futebol brasileiro. Seu legado será eterno e sempre lembrado!”, em postagem da CazéTV.
Além da repercussão nas redes sociais, inúmeros veículos e mídia estão noticiando e homenageando o ídolo rubro-negro.
“Morre Adílio, um dos maiores ídolos da história do Flamengo.”, O Globo
“Ídolo e campeão mundial com o Flamengo, Adílio morre aos 68 anos.”, Uol.com.br
“Morre Adílio, ídolo da história do Flamengo, aos 68 anos.”, Diário do Nordeste
“Morre Adílio, ídolo do Flamengo e campeão do mundo com time histórico.” , publicou a ESPN
“Valeu, Adílio! Relembre os títulos do ídolo do Flamengo.”, LANCE!