Alvos iniciais da diretoria do Flamengo cada vez mais distantes
Sem técnico há duas semanas, o Rubro-Negro ainda não definiu um nome para assumir o time na próxima temporada. O Flamengo tinha alvos iniciais, mas estão cada vez mais distantes.
Além das fronteiras geográficas, o clube precisa superar outras barreiras para conseguir trazer um treinador estrangeiro. Aliás, um dos únicos consensos nessa escolha é a de que o novo comandante não será brasileiro.
Leia mais: Flamengo é o clube com menos pênaltis a favor no Brasileirão na década; confira o ranking
Alvo na Luz
Alvo natural do clube, Jorge Jesus é “dificissílimo”, segundo o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, ao canal Deco SRN. O Mister está balançando no Benfica, apesar da classificação garantida na Champions League.
O jornalista Mauro Cezar afirmou nessa terça-feira (14) que o Mister “não manifestou interesse de vir”. Além disso, o comentarista disse também que, segundo uma fonte no Benfica, “é questão de tempo ele (Jorge Jesus) sair”.
Leia mais: Flamengo tem interesse em jogador de clube espanhol, afirma jornalista
Mauro Cezar ainda revelou que, para pessoas de dentro do Flamengo, o Benfica não iria dificultar uma eventual saída do Mister, caso o mesmo demontre interesse em retornar ao Brasil. O que não aconteceu.
O jornalista Fred Soares trouxe a informação que a multa de Jorge Jesus com o clube português é de 2 milhões de euros (R$12,8 milhões).
Leia mais: Flamengo monitora atacante do River Plate-URU
Alvo em Nuñez
Outro nome especulado foi o de Marcelo Gallardo. O argentino é um dos melhores técnicos sul-americanos da atualidade e poderia ficar livre no final desse ano.
Além disso, ele cumpre um requisito que a diretoria busca em um novo treinador: uma comissão técnica completa. Marcelo Gallardo trabalha com uma equipe de nove funcionários.
No entanto, o técnico anunciou sua permanência no River Plate até o fim de 2023. Frustrando, assim, os planos da diretoria rubro negra em contar com Muñeco à frente do Flamengo.
Leia mais: Andreas Pereira comunica ao Manchester United o que deseja para seu futuro
Alvo em Braga
Desejo antigo da diretoria, Carlos Carvalhal se distancia cada vez mais do Flamengo. O treinador está atualmente no SC Braga e tem contrato com o clube português até meados de 2022.
Por isso, a saída do técnico lusitano só ocorrerá mediante uma compensação financeira ao Braga. O Flamengo até poderia tentar negociar para abaixar o valor da multa, mas não é o que o presidente do clube pretende fazer.
Em entrevista ao jornalista Vene Casagrande, o mandatário do Braga, António Salvador, revelou que a multa de Carlos Carvalhal é de 10 milhões de euros (R$64 milhões). Sendo assim, o treinador não deve pousar em solos brasileiros nos próximos. Até porque o Flamengo não pretende realizar loucuras financeiras por nenhum treinador.
Leia mais: Bolsonaro faz piada com o Flamengo na saída do Palácio da Alvorada
Em busca de novos alvos
Enquanto vai se distanciando de alvos antigos, o Flamengo segue em busca de novos nomes. Nomes como os de Paulo Fonseca, Vitor Pereira, Eduardo Berizzo começam a surgir nos corredores do Ninho do Urubu e da Gávea. Por enquanto, a única certeza é que os dirigentes precisarão pegar um voô internacional. Seja ele rumo à Europa ou aqui mesmo na América do Sul.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro