Alvo recente do Fla, Ferreirinha vive momento conturbado no Grêmio

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. À disposição de Renato Gaúcho está o atacante Ferreirinha, porém deve começar no banco de reservas. Isso porque a fase do jogador de 25 anos não é nada boa.
Na derrota para o Athletico-PR, na 27ª rodada, Ferreirinha entrou no segundo tempo e foi vaiado pelos torcedores do Grêmio por erros no jogo. O atacante cometeu a falta que originou no gol da virada do Furacão em plena Arena nos acréscimos.
Leia mais: Rodrigo Caio sofre no mercado por histórico de lesões
Além disso, Ferreira vive um jejum de gols que dura dois meses. A última vez que balançou a rede foi na vitória sobre o Fluminense, dia 13 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileirão. Ou seja, o jovem jogador está sob pressão no clube por desempenhos melhores em campo.
Ferreirinha emplacou 19 jogos consecutivos, seja como titular ou com apenas poucos minutos. A sequência teve fim na última rodada na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, coincidentemente na partida seguinte às vaias dos torcedores.
Ferreira esteve no radar do Flamengo
Em 2022, Ferreirinha teve seu nome fortemente ligado ao Flamengo. Especulações davam o atacante como o alvo do clube para reforçar o ataque, principalmente com a então ausência do Bruno Henrique por lesão. No entanto, a contratação não ocorreu devido o ‘não’ do Paulo Sousa, segundo o jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo estava disposto a pagar a multa rescisória do Ferreira ao Grêmio, que girava em torno de 8 milhões de euros (R$ 43,7 milhões). Atualmente, o contrato do atleta vai até o fim de 2024, ou seja poderá assinar um pré-vínculo a partir do meio do ano que vem.