Alvo do Flamengo, De La Cruz é o melhor meia das Eliminatórias

22/11/2023, 18:11
Atualizado: 22/11/2023
De La Cruz, alvo do Flamengo, é um dos melhores jogadores das Eliminatórias

Principal alvo do Flamengo para a próxima temporada, Nicolás de La Cruz segue em grande fase. Titular absoluto do Uruguai do técnico Marcelo Bielsa, o meio campista do River Plate é o melhor da sua posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, de acordo com o Sofascore.

A plataforma de estatísticas divulgou em suas redes sociais que De La Cruz tem a maior nota entre todos os meias que disputam a competição. Em seis partidas, o craque uruguaio marcou três gols e distribuiu três assistências. O Camisa 7 precisa está com média de uma participação direta em gol a cada 79 minutos em campo.

Leia mais: Zupak freia empolgação do Flamengo por título do Brasileirão

Além das estatísticas mais importantes, como gols e assistências, o alvo do Flamengo para 2024 também tem sido fundamental para o Uruguai em outros fundamentos. Nas seis primeiras rodadas, De La Cruz deu incríveis 16 passes decisivos, tem 75% de conversão de chances claras (3/4) e 71% de acerto no drible (5/7).

Com o novo treinador, a Celeste Olímpica tem atuado com um tripé de meio de campo. De La Cruz é um dos três homens, e joga ao lado de Valverde, do Real Madrid, e Ugarte, do PSG. Além das suas obrigações ofensivas, também tem se destacado defensivamente. Nas Eliminatórias, acumula 28 bolas recuperadas.

Melhor meia da competição, De La Cruz é o segundo jogador com maior nota nas Eliminatórias, atrás somente do atacante Lionel Messi.

Flamengo já sabe condições para contratar De La Cruz

Ainda em reta final de temporada, o Flamengo já planeja a sua próxima temporada, e corre para fechar a contratação de De La Cruz. Depois de falhar na transferência no meio do ano, o clube está disposto a pagar a multa rescisória junto ao River Plate, e trazer o craque uruguaio para o Ninho do Urubu.

Com todos os detalhes já acertados com o jogador, o Flamengo agora tenta negociar com o clube argentino. Disposto a pagar a multa de 16 milhões de dólares, o Rubro-Negro tenta conversar sobre a forma de pagamento. O River Plate bate o pé e afirma que só negocia pelo valor à vista, mas o Flamengo tenta que os valores sejam parcelados.

De acordo com os principais jornais argentinos, o Flamengo deve apresentar uma proposta oficial nos próximos dias.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.