Alvo do Fla, Villasanti tem saída do Grêmio indicada por agente

26/12/2023, 11:45
Villasanti, do Grêmio, briga pela bola com Gerson, do Flamengo, durante jogo de volta da semifinal entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil 2023

Após o fim da temporada, o Flamengo segue ativo no mercado da bola. Em busca de reforços para a posição de volante, Villasanti foi um dos nomes vinculados ao Rubro-Negro. Em declarações recentes, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, agitou a Nação ao confessar entrave pela renovação do atleta com o clube. No entanto, nesta segunda-feira (25), o empresário do jogador sugeriu sua permanência no Sul até metade do próximo ano.

Segundo Renato Bittar, a expectativa é que a situação de Villasanti seja definida nos próximos 15 dias. Apesar da situação ainda indefinida, é de se esperar que o paraguaio permaneça como atleta do Grêmio pelo menos até metade de 2024. A ideia é segurar o jogador até o momento em que a janela de transferências da Europa costuma ficar mais agitada.

Leia mais: Jogo das estrelas do Zico chega a sua 19ª edição em 2023. Saiba tudo sobre o evento!

”Mathias fez um grande ano, creio que provavelmente siga (no Grêmio) e na metade do ano, no mercado mais importante da Europa, provavelmente sairá. Temos ofertas para agora, mas não avançamos. Temos a oferta de continuar no Grêmio, ele está muito feliz no Grêmio, vamos ver se chegamos em um acordo. Vamos tomar a decisão em 10 ou 15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não”, disse o empresário ao Versus, meio esportivo do jornal La Nación, do Paraguai.

Além do Flamengo, clubes como Palmeiras e Fiorentina demonstraram interesse pela contratação de Villasanti durante o ano. O jogador foi um dos destaques do Grêmio na temporada e possui contrato com a equipe até o fim de 2024.

O Grêmio apresentou uma proposta de renovação ao volante, incluindo uma valorização salarial, mas o jogador recusou. Segundo informações vindas da equipe gaúcha, Villasanti solicitou o dobro do salário atual durante as negociações.

Villasanti foi destaque contra o Flamengo em 2023

Na reta final do Brasileirão, já com Tite no comando, o Flamengo foi ao sul visitar o Grêmio e acabou sendo derrotado. Um dos destaques do clube gaúcho na partida foi Villasanti, que anotou duas assistências na vitória por 3 a 2. O desempenho do jogador chamou a atenção do departamento de futebol do Flamengo, que passou a considerar sua contratação.

O placar positivo, no entanto, foi o único que Grêmio e Villasanti puderam ostentar contra o Flamengo em 2023. Isso porque o Maior do Rio saiu vitorioso nas outras três oportunidades em que os clubes se enfrentaram no ano.

No jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão, a equipe rubro-negra bateu o Grêmio por 3 a 0. Villasanti, inclusive, quase marcou no final da partida, mas acabou acertando a trave defendida por Matheus Cunha.

Já pelas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo venceu os confrontos tanto na ida quanto na volta. Curiosamente, a vitória mais impactante veio no Sul, onde o Rubro-Negro dominou as ações do jogo e bateu o Grêmio de Villasanti por 2 a 0. No Maracanã, mesmo em ritmo abaixo, o Mais Querido triunfou e ampliou o agregado para 3 a 0.


Partilha