Alvo do Flamengo, Walace tem números fantásticos pela Udinese

07/07/2022, 21:59
Walace-em-ação-pela-Seleção-Brasileira

Depois de apresentar Everton Cebolinha nesta tarde no Ninho do Urubu, o Flamengo segue buscando novos reforços para compor seu elenco. Após a coletiva com o atacante, o vice-presidente Marcos Braz confirmou o interesse do Rubro-Negro no volante Walace, da Udinese. Ex-Grêmio, o jogador de 27 anos está há três anos na Itália e vive ótima fase.

Segundo o portal SofaScore, o brasileiro é líder da Udinese em desarmes, interceptações, duelos ganhos por baixo, passes certos no campo adversário e bolas longas certas. Além disso, o volante é o segundo em desarmes entre todos os jogadores que jogam a Série A italiana. Confira:

O Flamengo abriu negociações com a Udinese, e fez a primeira investida por 70% dos direitos econômicos do jogador. A proposta foi recusada pelos italianos, mas as tratativas continuam com a participação do próprio Walace, que busca alternativas para a liberação. Wendel, do Zenit, é outro que tem conversas em andamento para o setor.

Leia Mais: Noite mágica de Pedro coloca atacante na briga pela artilharia da Libertadores

“A janela ainda não abriu. A gente tem limites em relação a falar de determinados jogadores. São dois jogadores que interessam ao Flamengo. São negociações totalmente diferentes, são posicionamentos que o Flamengo entende que tem que ter diferença. O Flamengo tem o interesse nos atletas”, explicou Braz.

Segundo o jornalista Júlio Miguel Neto informou no programa do iG “Papo Reto”, o Rubro-Negro propõe agora uma oferta que ultrapassa os 30 milhões de reais. “O Flamengo já fez uma que não foi aceita, mas o pode agora oferecer 6 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) para contratar o jogador”, contou.

Atualmente, o Flamengo conta com três volantes no elenco: Willian Arão, Thiago Maia e João Gomes. Além dos três, o clube tem a contratação de Vidal encaminhada. Recentemente, por outro lado, o Rubro-Negro perdeu Andreas Pereira, cujo vínculo de empréstimo chegou ao fim neste mês.

Campeão Olímpico em 2016, Walace foi comprado pela Udinese em meados de 2019 por 6 milhões de euros e tem contrato até junho de 2024. Antes, passou pela Alemanha por três anos, onde defendeu o Hamburgo e o Hannover 96. Em 2017, o Flamengo teve longas tratativas com o Hamburgo para ter o volante por empréstimo e não foi bem-sucedido. Na ocasião, o jogador se declarou torcedor do clube nas redes sociais.


Partilha