Alvo do Flamengo, Soteldo deixa Toronto FC; rival da Série A entra na disputa

13/01/2022, 13:01

O Toronto FC, da liga dos Estados Unidos de futebol, chegou a um acordo para a saída do venezuelano Yeferson Soteldo. O atacante deixa o clube após nove meses na MLS. Mas o seu destino deve ser o Brasil. Oferecido ao Flamengo, o jogador também tem propostas do São Paulo. A informação é do jornalista dos EUA, Michael Singh.

LEIA MAIS: Reforços 2022: Paulo Sousa indica zagueiro mas Flamengo prepara oferta, afirma imprensa

Aos 24 anos, Soteldo deixa o time da Major League Soccer (MLS) após ter seu nome nos noticiários nos últimos dias. De acordo com a imprensa brasileira e estadunidense, o venezuelano era o principal alvo do São Paulo. Mas tinha sido oferecido, também, ao Flamengo, que apenas acompanhou as negociações.

Entretanto, agora, as negociações mudam. Livre no mercado, Soteldo deve abrir tratativas diretas com ambas equipes. Segundo o portal Goal, o presidente são paulino, Julio Casares, vai participar do encontro com membros do departamento de futebol e o técnico Rogério Ceni. A intenção é fechar questão sobre o jogador.

Flamengo tem interesse em Soteldo, mas valores são altos

Já o Flamengo ainda não formalizou proposta, mas sabe dos valores que envolvem o possível acordo não são baixos. No Toronto, Soteldo recebia US$ 1,7 milhão (R$ 9,38 milhões) por temporada. As altas cifras ainda assustam a cúpula rubro-negra. Contudo, com a saída de Kenedy, o venezuelano virou opção.

CONFIRA: Mauro Cezar destaca pedido de Paulo Sousa no Flamengo: ‘Guardiola também faz isso’

Até o momento, o Flamengo não anunciou nenhum reforço, mas vem perdendo jogadores. O meia-atacante retornou ao Chelsea após pedido do clube londrino. Sem reposição à altura, a dispensa de Soltedo é tratada com bons olhos pelo clube. Nenhum dirigente se manifestou sobre o caso até o momento.

Por ser jogador da Venezuela, as constantes convocações também preocupam os dirigentes do Flamengo. Porém, o jogador não deve disputar a Copa do Mundo, já que a seleção do seu país tem poucas chances de classificação.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes