Alvo do Flamengo, Scarpa teve maior nota no Brasileirão 2022

19/07/2023, 21:51
Ex-Palmeiras, Gustavo Scarpa vira alvo do Flamengo

Ex-Palmeiras e Fluminense, Gustavo Scarpa se tornou um dos cobiçados alvos do Flamengo. O clube segue mapeando o mercado, mas tem muito claro os principais nomes que interessam. De La Cruz e principalmente Claudinho vinham aparecendo com muita força. O segundo com uma realidade mais plausível e que parece estar perto de acontecer. Mas Scarpa se juntou aos craques nos últimos dias.

Por isso, vale relembrar os bons números de Gustavo Scarpa. Como parâmetro mais recente, basta avaliar o Brasileirão que o atleta fez no ano passado antes de deixar o Palmeiras para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador teve a maior nota do Sofascore entre todos os atletas da competição, atingindo uma média de 7,61 35 jogos. Ou seja, regularidade atuando em praticamente todo o campeonato.

Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação

Além disso, Scarpa anotou sete gols e distribuiu 12 assistências, participando, assim, de 19 gols do Palmeiras na campanha do título. Assim, precisando de 136 minutos para participar diretamente de um tento. Foram 80 chutes, sendo 39 no gol, dados superiores ao de número de jogos. Os 119 passes decisivos com 73% de acerto no passe longo complementam as estatísticas principais de Scarpa no Sofascore.

No entanto, as primeiras informações que aparecem é que apesar da oferta flamenguista, Gustavo Scarpa deseja permanecer na Inglaterra, seguindo o sonho que tinha de jogar na Premier League e morar na Europa. Mas o staff do jogador gostou da oferta rubro-negra e a aprovou. Faltaria, assim, convencer o jogador.

Gustavo Scarpa recebeu prêmios no Brasileirão 2022

Além dos números absurdos citados anteriormente, Scarpa levou ainda alguns troféus para a casa no prêmio Craque do Brasileirão. O jogador ganhou a bola de prata como melhor meia do campeonato. Mas não para por aí.

O jogador venceu ainda a cobiçada bola de ouro. O prêmio é entregue a somente um jogador na temporada. Ou seja, é dado ao melhor de todo o Brasileirão. Gustavo Scarpa ficou com os dois prêmios e fez história na edição passada e por isso atrai o interesse do Mengão.