Alvo do Flamengo, Sampaoli recebe proposta de clube da Premier League

10/04/2023, 17:45
Sampaoli em jogo do Sevilla; argentino é o novo técnico do Flamengo

O Flamengo se encaminha para ter um substituto do Vitor Pereira, assim trabalha com três nomes principais: Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet. Dentre estes, o Sampaoli é o único que está livre no mercado, até por isso está exposto a receber oferta de clubes, como do Nottingham Forest, da Inglaterra, segundo a jornalista Raisa Simplicio, do GOAL.

O clube da Premier League entrou em contato com o técnico argentino para iniciar conversas. No entanto, ainda não avançou por saber do interesse do Mais Querido. O treinador ex-Sevilla, bem como, tem o sonho de comandar o Rubro-Negro.

Leia mais: Gabigol discute com torcedor do Fluminense após final: ‘Filma aqui a minha p*****’

O Nottingham Forest está na zona do rebaixamento da Premier League empatado em pontos com o Everton, primeiro time fora da degola. Sem vencer há nove jogos, o clube pensa em demitir o galês Steve Cooper e já analisa opções de substitutos, sendo o Sampaoli um deles.

O clube inglês tem apenas oito jogos para sair da zona do rebaixamento e conta com uma sequência difícil contra Manchester United e Liverpool, nos próximos finais de semana, respectivamente.

Jorge Sampaoli está em Sevilla enquanto ainda não define o futuro

Apesar de ter casa fixa em Búzios, no Rio de Janeiro, Sampaoli prefere permanecer na cidade de Sevilla, na Espanha, até definir o seu futuro. O argentino tem propostas na mesa, mas o sonho de poder comandar o Flamengo ainda não foi formalizado. A diretoria rubro-negra apenas o mantém na lista de preferências, mas sem iniciar contato.

O treinador está livre no mercado desde o fim de março, quando deixou o Sevilla dias após eliminar o Fenerbahçe de Jorge Jesus na Europa League. O fator determinante para demissão foi a derrota para o Getafe por 2 a 0 no Espanhol, onde, no momento, estão a cinco pontos da zona do rebaixamento.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!