Alvo do Flamengo pede para deixar clube e negocia com o Rubro-Negro, diz jornalista
Após contratar o técnico Paulo Sousa, o Flamengo se movimenta no mercado para reforçar o elenco para a temporada 2022. Um dos alvos do clube é um goleiro. Isso porque o novo treinador adota um estilo de jogo em que o goleiro participa bastante com os pés.
Não é novidade que o Flamengo se interessou por Agustín Marchesín, goleiro do Porto que Marcos Braz e Spindel viram no Estádio do Dragão, quando assistiram ao jogo do Benfica de Jorge Jesus contra o time da casa, em Portugal. Mas o caso ganhou uma novidade nesta terça (4).
Leia mais: Flamengo lidera com folga previsão de receitas no futebol brasileiro em 2022
Apesar dos noticiários portugueses informarem que o Porto não deseja vender o jogador, Germán García, jornalista argentino da “TyCSports”, diz que saída pode acontecer. Isso porque Marchesín teria pedido para deixar os portugueses.
Segundo o jornalista, o arqueiro já comunicou sua decisão ao técnico. Além disso, Germán também diz que o Flamengo negocia com o jogador por uma vinda do argentino. Por enquanto, a única contratação rubro-negra foi a do técnico Paulo Sousa, além do lateral Santiago Ocampo, que chega para a base.
Atualmente, o contrato do argentino com os portugueses vai até 2023. Caso o Porto se recuse a vender o atleta para o Flamengo ou outro time por um valor abaixo da multa, o Rubro-Negro teria que desembolsar cerca de 6 milhões de euros (R$ 39 milhões), que equivale a multa rescisória do contrato atual, segundo o “transfermarkt“.
Ídolo do clube português, Marchesín chegou ao time em 2019 depois de se destacar no América do México. O jogador custou cerca de 4,5 milhões de euros aos cofres portugueses. Aos 33 anos, venceu o Campeonato Português de 2020, a Taça de Portugal 2020 e a Supertaça de Portugal em 2021.
Paulo Sousa quer um goleiro que jogue com os pés no Flamengo
Além de Braz e Spindel gostarem do que viram em Portugal, outro fator que pode ser determinante é o estilo de jogo do novo técnico do Flamengo. Já é sabido que o português quer um goleiro que saiba jogar com os pés, e Hugo Souza, um dos cotados para a vaga de Diego Alves, teve problemas com esse tipo de lance.
Não deixe de ler: Rio-Hollywoody-Tóquio: a viagem do Flamengo para o Mundial de 1981
Na Copa do Brasil 2020, por exemplo, Hugo Souza teve um erro na pequena área que resultou em um gol do São Paulo, que eliminou o Flamengo da competição. E apesar de ser melhor que Hugo com os pés, Diego Alves também já protagonizou seus momentos de erros com os pés, evidenciando uma provável contratação de um novo arqueiro para o time.