Alvo do Flamengo, Oscar se emociona ao conquistar título na China

29/10/2023, 15:18
Oscar emocionado após título na China

Neste domingo (29), Oscar, desejo do Flamengo, comemorou mais um título na China com o Shanghai Port. O meia brasileiro se tornou campeão pela segunda vez da Super Liga Chinesa. A equipe empatou em 1 a 1 com o vice-líder Shandong Taishan e levantou a taça em casa diante dos seus torcedores.

Após quatro anos sem título, Oscar voltou a ser campeão. A emoção de sentir novamente o gosto da conquista o fez chorar em campo. A última conquista do meia havia sido em 2019 na Supercopa da China, pelo Shanghai Port. No ano anterior, venceu a Super Liga Chinesa, pelo mesmo clube.

Leia mais: Flamengo x Santos: ainda há ingressos para todos os setores do Mané Garrincha

Capitão da equipe, aos 32 anos, Oscar destacou a felicidade de vencer com o Shanghai. O jogador disputou as 29 partidas do campeonato, com nove gols e 13 assistências, sendo o principal garçom do torneio.

“Desde o início, meu foco era este, doar o máximo pela equipe e ajudar meus companheiros a vencer a SuperLiga. Hoje é a coroação de todo empenho neste ano”, disse Oscar.

Para finalizar a temporada, o Shanghai terá a última rodada da Super Liga contra o Dalian Pro, no próximo sábado (4). Além do título, o clube conquistou a vaga direta para a Liga dos Campeões da Ásia.

Flamengo trabalha para ter Oscar em 2024

Oscar está no Shanghai Port desde 2017, com mais de 200 partidas, 61 gols e mais de 100 assistências. O contrato do brasileiro com o clube chinês vai até o fim de 2024. Apesar disso, o Flamengo não deseja esperar para assinar um pré-contrato, e sim já contar com o jogador em janeiro.

De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo tem um acordo muito bem encaminhado com o Oscar. Restam as partes finalizarem os últimos detalhes e irem atrás dos chineses para buscarem a liberação. O atleta conta com a boa relação com Shanghai para deixar o clube. A possibilidade de renovação está descartada já que, pelas novas regras do país, seu salário iria diminuir.

Em meados de 2022, Flamengo e Oscar chegaram a um acordo por empréstimo até o fim da temporada. No entanto, os chineses desistiram da negociação de última hora.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!