Alvo do Flamengo no início do ano, Scarpa não garante permanência no Atlético-MG

Procurado pelo Flamengo na janela de início de temporada, Gustavo Scarpa "correu" do Mais Querido, por conta da concorrência por posição e foi para o Atlético-MG, onde atuou em 2024. Perdendo todas as finais disputadas, entre elas a final da Copa do Brasil para o Rubro-Negro, além de brigar para não cair para a Série B, o jogador não garante que fica no time mineiro para 2025.
Em entrevista à "EPTV", o jogador, que foi uma peça importante para a equipe, comentou sobre o longo vínculo com o Atlético-MG, mas não garantiu que cumprirá.
➕4 jogadores do elenco principal do Flamengo que entrarão no último ano de contrato em 2025
"Amanhã a gente não sabe. Sou muito grato a Deus por toda a oportunidade que tive no Atlético. Estou de férias. Tenho contrato longo com o Atlético, mas vamos primeiro curtir essas férias. Infelizmente, a gente não conquistou o que queria. Serve de aprendizado. É levantar a cabeça e tentar buscar um ano de 2025 melhor do que o que passou. Não conquistamos os títulos que desejávamos. Precisamos lidar com essa frustração", disse o jogador.
Dirigentes do Flamengo mandaram indireta para Scarpa no início do ano
Marcos Braz e Bruno Spindel revelaram, no início da temporada, que um jogador procurado pelo Flamengo para reforçar a equipe, teve 'medo de não jogar', por conta da alta concorrência no Rubro-Negro.
“O elenco do Flamengo é muito qualificado. Tem jogador que a gente consultou que não quer vir para o Flamengo com medo de não jogar. Jogador tem medo de não jogar e não quer disputar posição com Arrascaeta, Nico (De La Cruz), Gerson e com outros atletas. A dificuldade às vezes não é só financeira”, comentou Spindel, fazendo referência a Gustavo Scarpa.
Flamengo vence Alianza Lima e segue vivo na Adidas Cup Sub-16#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/hKpZywUx1G
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 12, 2024