Alvo do Flamengo no início do ano, Scarpa não garante permanência no Atlético-MG

Atualizado: 12/12/2024, 20:21
scarpa desabafa após título do flamengo contra o atlético mg

Procurado pelo Flamengo na janela de início de temporada, Gustavo Scarpa "correu" do Mais Querido, por conta da concorrência por posição e foi para o Atlético-MG, onde atuou em 2024. Perdendo todas as finais disputadas, entre elas a final da Copa do Brasil para o Rubro-Negro, além de brigar para não cair para a Série B, o jogador não garante que fica no time mineiro para 2025.

Em entrevista à "EPTV", o jogador, que foi uma peça importante para a equipe, comentou sobre o longo vínculo com o Atlético-MG, mas não garantiu que cumprirá.

4 jogadores do elenco principal do Flamengo que entrarão no último ano de contrato em 2025

"Amanhã a gente não sabe. Sou muito grato a Deus por toda a oportunidade que tive no Atlético. Estou de férias. Tenho contrato longo com o Atlético, mas vamos primeiro curtir essas férias. Infelizmente, a gente não conquistou o que queria. Serve de aprendizado. É levantar a cabeça e tentar buscar um ano de 2025 melhor do que o que passou. Não conquistamos os títulos que desejávamos. Precisamos lidar com essa frustração", disse o jogador.

Dirigentes do Flamengo mandaram indireta para Scarpa no início do ano

Marcos Braz e Bruno Spindel revelaram, no início da temporada, que um jogador procurado pelo Flamengo para reforçar a equipe, teve 'medo de não jogar', por conta da alta concorrência no Rubro-Negro.

“O elenco do Flamengo é muito qualificado. Tem jogador que a gente consultou que não quer vir para o Flamengo com medo de não jogar. Jogador tem medo de não jogar e não quer disputar posição com Arrascaeta, Nico (De La Cruz), Gerson e com outros atletas. A dificuldade às vezes não é só financeira”, comentou Spindel, fazendo referência a Gustavo Scarpa.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.