Alvo do Flamengo, Matheus Uribe fecha contrato astronômico com clube do Catar
O volante Matheus Uribe esteve perto de acertar com o Flamengo na última janela de transferência, no entanto a negociação não concretizou por motivos familiares. Com contrato até o fim da temporada no Porto, o colombiano de 32 anos já definiu que não segue em Portugal e terá como destino o Catar. De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, o atleta fechou vínculo com o Al Sadd.
Matheus Uribe vai deixar o Porto a custo zero para assinar contrato de três anos com o time do Catar. O salário anual será de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 19,2 milhões. Ou seja, em torno de 1,6 mi por mês, que aliás foi o valor pedido por ele ao Mais Querido.
Leia mais: Nova lesão: Flamengo atualiza casos de Santos e Thiago Maia
O volante é peça fundamental na equipe portuguesa, tanto que está a dez jogos consecutivo atuando, apesar da negociação para sair. Nesta segunda-feira (8), o Porto entra em campo pelo Campeonato Português contra o Arouca, fora de casa. Fica a expectativa de se o colombiano seguirá como titular mesmo com o contrato acertado com o Al Sadd.
O clube português tenta alcançar o líder Benfica nestas últimas quatro rodadas. Caso vença nesta segunda-feira, diminuirá a diferença para quatro pontos. Apesar dessa dificuldade no nacional, a história é outra na Taça de Portugal, onde o time está na final com o Braga, que acontece no dia 4 de junho.
Além do Al Sadd, a Lazio estava interessada na contratação do Uribe, porém não chegou a um acordo e perdeu a disputa para a equipe do Catar.
Marcos Braz disse que o Uribe é ‘um desejo’ do Flamengo
Em recente entrevista no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol Marcos Braz deixou claro o desejo do Rubro-Negro em contar com o volante colombiano. Mas destacou a dificuldade de disputar com clubes da Europa.
“O Matheus Uribe é um desejo do Flamengo. Mas não é fácil. Por mais que ele tenha o contrato até o meio do ano, mas continua na mira dos clubes europeus. O Flamengo vem tentando, negociando com o empresário e pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir este jogador para ajudar a gente”, disse Braz.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!