Alvo do Flamengo, Matheus Pereira está perto de reforçar clube da Série A

18/07/2023, 18:30
Alvo do Flamengo, Matheus Pereira está perto de reforçar clube da Série A

O meio-campista Matheus Pereira não vai permanecer no Al-Hilal, clube de Jorge Jesus. O atleta está a caminho do Cruzeiro, segundo o jornal O Tempo. A definição do acordo deve acontecer ainda nesta semana, restando apenas detalhes. Os valores da negócio ainda não foram divulgados, mas se espera um alto investimento por parte do time mineiro.

Aos 27 anos, Matheus Pereira terá, assim, sua primeira experiência no futebol brasileiro. Isso porque realizou a base e foi revelado no Sporting, de Portugal. Posteriormente, passou pela Alemanha, Inglaterra, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Leia mais: Exclusivo: Flamengo quer Matheus Pereira; Al-Hilal topa negociar

O meia brasileiro estava fora dos planos do Jorge Jesus e por isso o Al-Hilal se colocou à disposição para negociá-lo. Em janeiro, foi emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde está atualmente. Em seu atual clube, participou de 13 partidas, com dois gols e quatro assistências.

O vínculo do Matheus Pereira com o Al-Hilal vai até 2026. O atleta está no clube desde 2021 quando o compraram por 15 milhões de euros junto ao West Bromwich, da Inglaterra.

Matheus Pereira estava na mira do Flamengo

De acordo com o MRN, o Flamengo era um dos clubes brasileiros interessados na contratação de Matheus Pereira. Além do Mais Querido, Santos e Cruzeiro estavam de olho no meio-campista. No entanto, como a diretoria rubro-negra está com foco no Claudinho, não quis iniciar negociações com o jogador do Al-Hilal. Com isso, os mineiros avançaram e estão prestes a fechar acordo.

Por fim, os sauditas trabalhavam com duas opções de negócio: 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por 100% dos direitos econômicos ou alta compensação financeira por um empréstimo de 12 meses. No entanto, ainda não se sabe em qual desses modelos o Cruzeiro tratou.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!