Alvo do Flamengo, Ferreirinha tem lesão crônica na coxa direita e pouco jogou em 2022

24/06/2022, 15:55
Ferreirinha, do Grêmio, foi alvo do Flamengo em 2022

O Flamengo está no mercado em busca de um substituto para Bruno Henrique. O camisa 27 vai ficar pelo menos 10 meses fora depois de ter confirmada uma lesão multiligamentar no joelho direito. O Rubro-Negro já trouxe Cebolinha para o ataque, mas quer mais.

Um dos alvos seria Ferreirinha, atacante do Grêmio. Nos último dias, notícias surgiram de que o Flamengo já teria tentado contratar o jogador gremista no início da temporada, mas o então técnico Paulo Sousa teria vetado.

Leia Mais: Gabigol de saída? Time de Jorge Jesus fará oferta de R$ 82 milhões para levar ídolo do Flamengo

Agora, ressurgiram informações de que o Flamengo estaria novamente interessado em tirar o atleta de 24 anos do tricolor gaúcho. Há relatos de que o Rubro-Negro estaria preparando uma proposta de R$45 milhões e também oferecido jogadores para amortizar o valor. Nenhum dos clubes confirmou qualquer tratativa.

Pretendido pelo Flamengo, Ferreirinha não tem condições de jogo

Um detalhe que poucos torcedores do Flamengo atentaram é que Ferreirinha não tem condições de jogo no momento. Sofrendo com dores na coxa direita desde fevereiro, o gremista foi diagnosticado com um problema crônico.

Ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o médico Luiz Felipe Carvalho disse no início de maio de 2022: “A lesão é um pouco maior do que foi detectada. É grau 1 no músculo adutor e também uma entesite, que é uma inflamação onde junta o tendão no osso. E foi isso que ficou crônico.”

O profissional revelou que o clube tentou inclusive tratamentos não convencionais para resolver o problema do jogador pretendido pelo Flamengo: “Todo mundo imaginou que iria melhorar, usamos o que tínhamos de usar, e agora utilizamos células-tronco ali para melhorar a cicatrização. É uma região fragilizada. Quando se faz lesão como esta, podem existir lesões associadas que precisamos investigar. É na região do quadril, região adutora, inguinal.”

O que estava ruim, piorou em 11 de maio, quando Ferreirinha foi para a mesa de operação. Segundo o Grêmio, Ferreira passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal no Hospital Mãe de Deus. O procedimento foi realizado com sucesso e acompanhado pelo médico do Clube, Paulo Rabaldo. O atleta deve retornar totalmente às atividades em 8 semanas.

Ou seja, na melhor das hipóteses, Ferreirinha terá condições de atuar no meio de julho. Em 2922, ele atuou em apenas oito jogos. Será que ele é o melhor investimento para o Flamengo no momento?


Partilha