Alvo do Flamengo, Claudinho marca belo gol e brilha em vitória do Zenit

25/07/2023, 17:08
Alvo do Flamengo, Claudinho marca belo gol e brilha em vitória do Zenit

Nesta terça-feira (25), o Zenit venceu o Akhmat Grozny por 2 a 0 pela primeira rodada do Grupo C da Copa da Rússia. O meia Claudinho, alvo do Flamengo na janela, foi um dos grandes destaques na vitória na estreia pela competição. O brasileiro, bem como, participou do começo da jogada do primeiro gol e balançou a rede com muita categoria para fechar o placar.

Titular, Claudinho ajudou ao Zenit balançar a rede na primeira etapa com um lindo passe de trivela, clareando a jogada. Posteriormente, entrou na área adversária e fez um corta-luz, deixando o Sergeev em condições para dar assistência para o Gustavo Mantuan.

Leia mais: PVC vê poucas chances de Flamengo conseguir contratar Claudinho

Na segunda etapa, com a vitória encaminhada, Claudinho se infiltrou na área do Akhmat Grozny e recebeu bom passe do Cassierra. Cara a cara com o goleiro, o meia teve muita calma e com um toque de bastante classe colocou a bola no fundo do gol, aos 35 minutos. O tento, aliás, foi o primeiro do jogador na temporada.

Desde o início da temporada na Rússia, Claudinho foi titular nos três jogos, sendo cada um por uma competição diferente. No último dia 15, o Zenit foi campeão da Supercopa da Rússia em cima do CSKA Moscow nos pênaltis. O meio-campista não chegou a cobrar por já ter sido substituído. E nesse fim de semana venceu na estreia do Campeonato Russo por 2 a 0.

Flamengo tem dificuldades para chegar em acordo com Zenit por Claudinho

Após fracasso por De La Cruz, Flamengo mirou o Claudinho como o reforço para a função de meia no elenco. A diretoria, no entanto, não consegue chegar a um acordo com o Zenit. Os russos não querem negociar o jogador, por isso pedem 30 milhões de euros, em torno de R$ 157 milhões.

O Flamengo, por sua vez, ofereceu 15 milhões (cerca de R$ 78 milhões), a metade da pedida, mas foi recusada. O Mais Querido, sendo assim, pretende fazer uma nova investida, porém não com valores próximos ao que o Zenit quer. A ideia, afinal, é em subir um pouco a proposta inicial, segundo o jornalista Venê Casagrande.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!