Alvo do Flamengo, Bruno Méndez pediu quantia milionária para seguir no Corinthians

08/05/2023, 17:03
Atualizado: 01/11/2023
Bruno Méndez

O Flamengo fechou a primeira janela de transferências com apenas dois reforços: Gerson e Rossi. No entanto, o Mais Querido sondou outros atletas para reforçar a equipe, mas não chegou a um acordo final. Esse, por exemplo, foi o caso do zagueiro Bruno Méndez que pertence ao Corinthians.

Atualmente, o uruguaio vive fim de contrato com o time paulista, que vai até o final de 2023. Dessa forma, Bruno Méndez está liberado para acertar pré-acordo com qualquer time a partir de julho. Sabendo do assédio de outros clubes pelo defensor, o Corinthians tenta se adiantar e renovar com Bruno. Na negociação, o alvinegro ofereceu um aumento salarial de R$ 150 mil por mês, segundo o jornalista Samir Carvalho.

Leia mais: Novo reforço, nigeriano Ogundana Shola celebra acerto com o Flamengo

O grande impasse acontece na negociação das luvas do jogador. Mesmo com um acordo verbal ao salário, Bruno Méndez pede metade do seu valor de mercado ao Corinthians, ou seja, R$ 10 milhões. O alto valor é o novo imbróglio da novela de Méndez para renovar seu vínculo com o time paulista. A informação também é do jornalista do UOL.

Porém, o atleta perde cada vez mais espaço na equipe titular do Corinthians. Seu último jogo atuando os 90 minutos foi no dia 16 de abril, na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro. Com futuro indefinido, o zagueiro cede lugar ao jovem Murillo, revelação do alvinegro no começo de temporada.

Bruno Méndez recebeu sondagem do Flamengo na Era Vitor Pereira

A princípio, Bruno Méndez era interesse do ex-técnico do Flamengo, Vitor Pereira. O treinador comandou o Corinthians no ano passado, e utilizou o atleta com frequência na temporada. Zagueiro de confiança, VP sinalizou positivamente ao Fla na época, para negociar o reforço.

No entanto, com a saída do treinador lusitano, o nome de Bruno Méndez perdeu forças na Gávea. Atualmente, o Flamengo já conta com outros cinco zagueiros no elenco: David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo, Léo Pereira e Rodrigo Caio. Dessa forma, existem outros setores que carecem de reforços na equipe, e serão prioridades na hora da contratação.

Portanto, a diretoria deve focar em outros nomes para a segunda janela de transferências do ano, que abre em julho. Após uma janela fraca no começo do ano, dirigentes definiram que até sete jogadores serão contratados no meio de 2023. A informação é do jornalista Diogo Dantas.


Compartilhe