Alvo do Flamengo, Alex Telles assina com novo clube

Ativo no mercado de transferências e em busca de novos jogadores para reforçar o elenco comandado por Jorge Sampaoli, o Flamengo monitorava de perto a situação de Alex Telles, lateral-esquerdo que defendeu o Sevilla na última temporada. No entanto, o jogador da Seleção Brasileira assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita.
De acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o Al Nassr já enviou os contratos assinados para o Manchester United, detentor dos direitos econômicos do jogador, e a contratação de Alex Telles está confirmada.
Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação
Ainda segundo o jornalista italiano, Alex Telles realizou a maior parte dos exames médicos hoje em Portugal e deve ser anunciado como novo jogador do Al Nassr nas próximas horas. O acordo verbal já estava fechado desde a última quarta-feira, mas finalmente as partes finalizaram o negócio.
Assim, sem espaço no Manchester United, Alex Telles foi seduzido pela possibilidade de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. O Al Nassr é um dos clubes que têm movimentado o mercado de transferências e investido forte na Arábia Saudita. Portanto, o clube que ainda conta com nomes como Talisca e Brozovic, além do técnico Luis Castro, irá pagar cerca de 4 milhões de euros ao Manchester United.
Flamengo no mercado de transferências
Depois de anunciar as contratações de Agustín Rossi, Luiz Araújo e Allan, o Flamengo segue em busca de novos jogadores. O interesse em Alex Telles se dá pela necessidade de um novo lateral-esquerdo, já que Jorge Sampaoli entende que as opções são escassas, por conta da alta idade e propensão a lesões de Filipe Luís, que pouco jogou nesta temporada.
Mas o foco principal do clube está no meio de campo. Com dificuldades para acertar a compra de De La Cruz, o Flamengo negocia com o Zenit, da Rússia, pelas chegadas de Wendel e Claudinho, mas as o panorama também é complicado.
Um dos clubes mais ricos da Europa, o Zenit não deve facilitar a saída de dois dos seus melhores jogadores. O Flamengo, no entanto, conta com a vontade dos atletas, que já acertaram as bases salariais e topam voltar ao Brasil.