Alvo antigo do Flamengo, Róger Guedes interessa a outro clube brasileiro

O atacante Róger Guedes, atualmente no Al Rayyan, do Catar, voltou a ser pauta nos bastidores do futebol brasileiro. Após ter seu nome avaliado pelo Flamengo no fim do ano passado, o jogador agora aparece como possível alvo do Cruzeiro para a próxima janela de transferências.
➕Roger Guedes não agrada a José Boto e Filipe Luís, crava Venê
A diretoria do clube mineiro mantém a busca por reforços para o setor ofensivo, com foco em atacantes de ponta. E, segundo o "ge", o nome de Róger Guedes já agrada há algum tempo à cúpula celeste. O técnico Leonardo Jardim, inclusive, conhece o atleta, que vem sendo o principal destaque do time catari treinado por Artur Jorge, ex-Botafogo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Apesar do interesse, ainda não houve qualquer contato oficial entre o Cruzeiro e o jogador ou seu estafe. Internamente, a movimentação ainda é embrionária, mas o fato de o estafe de Guedes ser o mesmo que intermediou a chegada de Leonardo Jardim ao clube pode pesar em futuras negociações.
Róger Guedes vive grande fase no Catar
Róger Guedes vive um momento de destaque no Catar. Com contrato válido até o meio de 2027, ele soma 28 gols e três assistências em 37 jogos nesta temporada.
Nesta quarta-feira (14), foi o protagonista da classificação do Al Rayyan para as semifinais da Copa do Emir, ao marcar dois gols, um de falta e outro de pênalti, contra o Al Duhail. Em fevereiro, o brasileiro foi eleito o jogador do mês no campeonato local.
Apesar da boa fase, o alto salário do atacante é considerado um dos principais entraves para um retorno ao futebol brasileiro. No fim de 2024, o Flamengo avaliou a possibilidade de contar com o atleta, mas esbarrou justamente nos valores envolvidos.
Aos 28 anos, Róger Guedes já atuou por clubes como Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG, Shandong Luneng e Corinthians, antes de se transferir para o futebol catari. Seu nome continua em evidência e, com a abertura da janela de transferências se aproximando, o futuro do atacante pode ganhar novos capítulos.