Alvo antigo do Flamengo, Quintero encaminha retorno ao River Plate

Atualizado: 09/07/2025, 22:55
Mercado da bola: Quintero fala sobre suas expectativas de ser tornar reforço do Flamengo

O meia colombiano Juan Fernando Quintero, nome que por diversas vezes agitou o mercado da bola brasileiro, especialmente entre os torcedores do Flamengo, está de malas prontas para retornar a um velho lar.

Barco no Flamengo: Spartak Moscou define preço do meia argentino

Segundo o jornal argentino "Olé", o jogador de 32 anos acertou a rescisão de seu contrato com o América de Cali-COL, e deve viajar em breve a Buenos Aires para selar mais uma passagem pelo River Plate.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A notícia representa o fim de uma curta e conturbada passagem de Quintero pelo clube colombiano e o reencontro com a torcida "millonaria", que o tem na conta de ídolo, principalmente pelo gol histórico na final da Libertadores de 2018 contra o arquirrival Boca Juniors.

Esta será a terceira vez que o meia defende o clube. Ele chegou pela primeira vez em 2018, emprestado pelo Porto, e ficou até 2020, quando se mudou para o Shenzhen FC, da China. Em 2022, retornou ao River, também por empréstimo, e, desde então, passou por Junior Barranquilla-COL, Racing-ARG e, mais recentemente, pelo América de Cali.

Quintero esteve próximo do Flamengo

Entre o fim de 2022 e o início de 2023, Quintero foi alvo prioritário da diretoria rubro-negra. Na ocasião, o então vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel chegaram a viajar para a Argentina para negociar diretamente com o jogador e seu staff.

O próprio Quintero, à época, manifestou publicamente o desejo de vestir a camisa do Flamengo, o que animou a torcida. As conversas, no entanto, não avançaram para um desfecho positivo.

Divergências sobre valores de luvas, salários e a forma de pagamento do passe, que pertencia ao Shenzhen FC, da China, acabaram por travar o acordo. O Flamengo, pesando os altos custos da operação, optou por recuar, e o colombiano acabou acertando com o Junior de Barranquilla.