Alvo antigo do Flamengo, Gilberto cogita retorno ao futebol brasileiro
Com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, o Flamengo segue se movimentando no mercado em busca de reforços. Apesar da lateral-direita não ser a principal prioridade do clube no momento, um nome pode voltar a mira do Mengão. Se trata de Gilberto, brasileiro que atua no Benfica.
Isso porque, o empresário do lateral não descarta um retorno ao futebol brasileiro. Além disso, Alan Espinosa confirmou que o jogador vem recebendo propostas de times do Brasil. Um deles foi o Flamengo, que tenta trazer Gilberto desde o final do ano passado.
Leia mais: Flamengo aceita liberar Marinho sem custos para o São Paulo
“Realmente alguns clubes do Brasil demonstraram interesse concreto no Gilberto durante a última temporada europeia, porém o Benfica foi irredutível e não aceitou negociar na ocasião. Essas equipes seguem monitorando o jogador e, em caso de avanço, a situação será levada aos dirigentes portugueses novamente. Sempre existe a possibilidade de um retorno ao Brasil”, disse o empresário a TNT Sports.
Aos 30 anos, o defensor tem vínculo com o Benfica de Portugal até o meio de 2025. No entanto, Gilberto foi pouco utilizado pelo time europeu nesta temporada, realizando apenas 35 jogos. Diante da falta de oportunidades do lateral no Benfica, o seu empresário completou:
“Estamos constantemente procurando o melhor para o atleta e, portanto, nenhum cenário está descartado”, disse.
Gilberto tem experiência, inclusive, no futebol carioca. Isso porque, o jogador foi revelado pelo Botafogo, além de já ter atuado no Vasco em 2017 e no Fluminense, em 2020.
Relembre interesse do Flamengo em Gilberto
A princípio, a primeira sondagem do Fla no lateral aconteceu ainda no final do ano passado, mas sem sucesso. O interesse esfriou no começo do ano, e voltou à tona próximo do fim da primeira janela da temporada. Porém, naquela ocasião, Gilberto ainda era peça importante no time do Benfica, e uma saída estava descartada.
Em poucos meses, o cenário mudou. O técnico Roger Schmidt passou a utilizar o lateral menos vezes, e assim, o jogador passou a considerar uma saída. No entanto, o Fla não é o único que já demonstrou interesse em Gilberto: Atlético-MG, Bahia e Vasco também já quiseram contratar o lateral.