Alvejado pelo Chelsea, zagueiro espanhol jogará com Vini Jr no Real Madrid

O Real Madrid anunciou neste sábado (17) a contratação do zagueiro Dean Huijsen, um dos nomes mais promissores da nova geração do futebol europeu. Aos 20 anos, o defensor estava na mira do Chelsea, clube que está no mesmo grupo do Flamengo no Mundial de Clubes 2025, mas acabou seduzido pelo projeto dos merengues.
➕Sevilla x Real Madrid pela LaLiga: horário, onde assistir e prováveis escalações - 18/5/25
Huijsen, que se destacou na Premier League em sua temporada de estreia pelo Bournemouth após deixar a Juventus, teve a cláusula de rescisão ativada pelo Real Madrid. Os espanhóis desembolsaram £50 milhões (cerca de R$ 375 milhões) para contar com o zagueiro, que chega ao clube no dia 1º de junho e será inscrito para o Mundial, que começa em 14 de junho.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“O Real Madrid e o Bournemouth chegaram a um acordo para a transferência de Dean Huijsen, que permanecerá no nosso clube pelas próximas cinco temporadas, de 1º de junho de 2025 a 30 de junho de 2030”, afirmou o clube em comunicado.
Além do Chelsea, o Arsenal também demonstrou interesse em Huijsen. Mas o Real Madrid agiu rápido e venceu a concorrência para garantir o primeiro reforço da temporada 2025-26.
O jovem, que estreou pela Seleção Espanhola em março, tem como ídolo Sergio Ramos e chega para reforçar um setor afetado por lesões; Militão, Alaba, Rüdiger, passaram por longos períodos fora nesta temporada.
Ancelotti falou sobre chegada do zagueiro
O técnico Carlo Ancelotti, ainda no Real Madrid, mas com data para chegar à Seleção Brasileira, celebrou a contratação.
“Huijsen é um jogador jovem e excelente, com muito potencial. Uma contratação muito boa. O Real Madrid sempre quer estar no topo e sempre estará”, declarou.
Além de Huijsen, o clube ainda tenta garantir os laterais Trent Alexander-Arnold e Álvaro Carreras antes do início do Mundial.
No Real, Huijsen terá a oportunidade de jogar ao lado de Vini Jr, atacante revelado pelo Flamengo e hoje um dos principais nomes da equipe madrilenha. O reencontro entre Vini e o Rubro-Negro pode acontecer caso ambos avancem às fases decisivas do torneio da Fifa.