Alunos da Maré vão para Guayaquil torcer pelo Flamengo

26/10/2022, 15:42
AeroFla antes do embarque do Flamengo para a final da Libertadores

O Flamengo terá um apoio mais do que especial em Guayaquil. Sete estudantes e dois professores da Escola Municipal Bartolomeu Campos de Queirós, da favela Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, estarão presentes no Estádio Monumental na final da Libertadores.

Os moradores do Complexo da Maré embarcam para acompanhar a decisão na madrugada de sexta para sábado e irão representar grande parte da torcida do Flamengo que está cada vez mais longe dos estádios por conta da elitização do futebol.

Leia mais: Ídolo do Flamengo projeta final da Libertadores e palpita sobre o placar

De acordo com Fábio Justino, um dos mobilizadores para a realização da ação, a inciativa é patrocinada pela Outsider. A empresa operadora de turismo e parceira do Flamengo tem como objetivo promover inclusão, ativar sonhos e gerar acesso através do conhecimento.

Em seu Twitter, Justino fala sobre o desenvolvimento da ação. Ele cita a escola Bartolomeu de Queirós, a professora Renata Cunha, a Outsider, a ONG Redes da Maré, o Luta pela Paz e Rodrigo Rollemberg. Em sua conta, Rodrigo também anunciou que além do projeto da Outsider, mais cinco crianças de outra comunidade também irão para Guayaquil.

Flamengo realizou ações sociais no Maracanã

Mas além desta incrível iniciativa da Outsider, o Flamengo também realizou ações sociais no Maracanã nos últimos meses. Contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, por exemplo, o Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com a Defensoria do Rio de Janeiro, levou 22 pessoas em situação de rua ao Maracanã.

Em outra oportunidade o Flamengo levou crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social ao Maraca. E, portanto, mais uma vez em parceria com a Defensoria do Rio, 22 meninas e meninos foram ao estádio pela primeira vez, contra o Atlético-MG.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.