Altos 1 x 2 Flamengo: desfalcado e cauteloso, Rubro-Negro vence de virada no Piauí

01/05/2022, 20:30

Se fosse possível ler a mente dos jogadores do Flamengo que entraram em campo na vitória de 2×1 de virada sobre o Altos-PI, neste domingo (01), em Teresina, pela Copa do Brasil, uma palavra provavelmente apareceria em todas as leituras: cuidado. Em um campo fofo e esburacado, onde a bola corria pouco e pererecava muito, o elenco Rubro-Negro visivelmente se poupou.

Não chegou a ser um time sem vontade, mas que claramente não entrava nas divididas ou disparava nas bolas esticadas com a aplicação máxima. Para cada jogador em campo, principalmente os titulares e reservas imediatos, o pior cenário seria uma contusão por trauma ou ocorrência muscular. Tirando Ayrton Lucas, que estreou e saiu por pancada no pé direito, todos se salvaram.

Leia Mais: Copa do Brasil 2022: melhores momentos de Altos-PI 1×2 Flamengo

Primeiro tempo em ritmo de treino

Entre o gramado horroroso e o time misto e desentrosado, o Flamengo fez o mínimo no primeiro tempo. O mistão escalado pelo técnico Paulo Sousa teve sérias dificuldades para tocar a bola e criar jogadas. As melhores chances nasceram em bolas esticadas e cobranças de faltas.

Diego, o melhor em campo no primeiro tempo, bateu falta na barreira aos 5 minutos. Bruno Henrique cabeceou escanteio da esquerda aos 7 minutos. A bola saiu à direita do gol, rente à trave. O Flamengo só voltou a ameaçar aos 17. Marinho bateu de fora, por cima do gol. Aos 18, Diego fez bom passe para Pedro, mas o atacante bateu fraco da meia lua.

A melhor chance do Flamengo na primeira etapa nasceu aos 26. Diego esticou uma bola para Bruno Henrique, que driblou o zagueiro, mas bateu à esquerda do gol. O Altos, que entrou em campo querendo evitar uma goleada, se animou com a lentidão do Flamengo e até se lançou ao ataque. Manoel invadiu a área pela direita e bateu no travessão de Santos. E foi só. A torcida que era só festa no início do jogo, até ensaiou umas vaias na saída para o intervalo.

Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Segundo tempo com susto e virada

O Flamengo voltou para o segundo tempo com João Gomes e Lázaro no lugar dos estreantes Igor Jesus e Daniel Cabral. Com o time mais completo, o Rubro-Negro ameaçou mais. Aos 4 minutos, Leo Pereira escorou escanteio e Pedro não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 6, Ayrton Lucas bateu de fora da área, por cima. Aos 8, Marinho recebeu esticada pela direita de Diego e cruzou nas mãos do goleiro.

Quando o gol do Flamengo amadurecia, foi o Altos que marcou. Aos 16, Manoel aproveitou uma rebatida bizarra de Bruno Henrique, que tirou a bola das mãos do goleiro Santos, e marcou de bicicleta. Golaço! Altos 1 x 0 Flamengo.

O gol serviu para ativar o Flamengo. Aos 19, Bruno Henrique roubou uma bola na esquerda do ataque e correu para dentro da área. De lá, serviu Pedro para marcar na cara do gol. Altos 1 x 1 Flamengo. A partir dai, virou defesa contra o ataque.

Com o Altos fechado, o Flamengo tentou de diversas maneiras chegar ao gol. Conseguiu, finalmente, aos 33. David Luiz bateu falta de frente para o gol. A bola bateu na trave esquerda e correu pela linha do gol até a trave direita, onde o zagueiro do Altos se confundiu e permitiu que João Gomes empurrasse para o gol. Altos 1 x 2 Flamengo.

Até o fim do jogo, o Flamengo ainda tentou ampliar, mas novamente em ritmo lento. Pedro fez grande jogada aos 37, driblando um zagueiro e batendo na trave. Fez outra aos 50, quando cabeceou com perigo para grande defesa do goleiro. Fim de jogo e festa. Todos (quase) salvos. Que venha o Talleres.

Lance a lance do 1o Tempo

5’ – Falta na meia lua. Diego bate na barreira.

7’ – Bruno Henrique cabeceia cobrança de escanteio que sai à direita do gol.

17’ – Marinho bate de fora da area, por cima do gol.

18’ – Diego enfia bola para Pedro na meia lua, que bate para fora. 

24’ – Marinho divide uma bola na entrada da area, que sobra para Pedro, que é travado na batida.

26’ – Diego estica bola para Bruno Henrique, que dribla o zagueiro e bate à esquerda do gol. 

28’ – Altos entra pela direita e Manoel bate no travessão de dentro da área. 

30’ – Falta da esquerda para o Altos, Lucas Souza cabeceia para fora. 

41’ – Leo Pereira bate falta da direita, bola desvia na barreira e vai para córner 

Lance a lance do 2o Tempo

4’ – Leo Pereira escora escanteio da direita. Goleiro defende e Pedro não aproveita a sobra. 

6’ – Marinho bate falta da esquerda, zaga afasta e Ayrton chuta o rebote por cima do gol. 

8’ – Diego estica bola para Marinho na direita e cruza de dentro da area. Goleiro defende. 

11’ – Marcos Paulo entra no ougar de Ayrton, lesionado no pé esquerdo. 

16’ – Gol do Altos! Manoel faz de bicicleta no rebote do corte de Bruno Henrique em cruzamento da direita. Altos 1×0 Flamengo 

19’ – Gol do Flamengo! Bruno Henrique rouba bola na esquerda e passa para Pedro empurrar para o gol de dentro da pequena área. Altos 1×1 Flamengo 

24’ – Entra Vitor Hugo e sai Marinho

33’ – Gol do Flamengo! David Luiz bate falta de longe na trave. Bola rolou pela linha e João Gomes colocou para dentro. Altos 1×2 Flamengo 

37’ – Pedro dribla o zagueiro e bate forte da direita. Goleiro desvia e abola vai na trave. 

47’ – Peterson entra no lugar do Bruno Henrique. 

50’ – Pedro cabeceia cruzamento da direita. Goleiro faz grande defesa. Escanteio.


Partilha