Alto investimento e cobranças internas no Flamengo Feminino

Atualizado: 16/04/2025, 15:22
Djeni conduz a bola enquanto é marcada por duas atletas do Fluminense na Gávea

O Portal Mundo Bola Flamengo, apurou que o orçamento do feminino é top três do país, na ordem de 13 milhões anuais, sendo um investimento elevado para os parâmetros da modalidade. Porém, na última terça-feira (15), o Flamengo foi goleado pelo Palmeiras e durante a partida, um fato chamou a atenção dos expectadores, a atacante Cristiane, foi novamente flagrada pelas câmeras em momentos de intensa cobrança com as colegas de time. 

Cristiane se destaca em meio ao início ruim do Flamengo no Brasileirão

Uma situação parecida ocorreu após o apito final da partida entre Flamengo e Sport pela quarta rodada do Brasileirão, as protagonistas foram a atacante Cristiane e Djeni, capitã do time. Mesmo após conquistar os três pontos, Cris foi cobrar as colegas de equipe, falando e gesticulando muito, direcionando a palavra principalmente a camisa 8.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

As cobranças voltaram a acontecer na derrota contra o Palmeiras, o Flamengo até conseguiu um momento de reação e empatou a partida, porém mesmo com todo esforço e cobranças, as palestrinas retomaram o controle do jogo e golearam o Rubro-Negro por 5 a 2. Com a derrota, as Menina da Gávea perderam três posições na tabela do Brasileirão Feminino A1, enquanto o time paulista é líder e segue invicto.

Outro fato destacado pela transmissão no último jogo, foi a postura de Michele Kanitz, auxiliar técnica do time, que durante toda a partida se mostrou muito ativa e próxima das atletas, chegando a levar algumas chamadas da arbitragem, por sair da área destinada à comissão.

O elenco comandado por Maurício Salgado conta com muitas jovens vindas da base e jogadoras com poucas partidas profissionais pelo Flamengo. A grande maioria do elenco não tem sequer 50 jogos profissionais pelo clube, conforme divulgado pela assessoria do time. Somente seis atletas ultrapassam a marca, são elas: Monalisa, Núbia, Thaisa Moreno, Leidiane, Ju Ferreira e Jucinara.

Neste sentido, algumas jogadoras mais veteranas, como Cristiane, têm tentado ocupar esse espaço de liderança, visando o melhor para a equipe, com cobranças e orientações, em uma postura compatível com o tamanho do seu currículo.

O que chamou a atenção, foram os momentos de tensão acontecerem diante do público e das câmeras, considerando que esse tipo de “conversa” normalmente ocorre no vestiário.

A categoria recebeu nove reforços e um novo centro de treinamento para a temporada, a missão de Maurício Salgado e comissão, será mostrar comprometimento e rendimento compatíveis com o orçamento do clube e não somente terceirizar a responsabilidade para as atletas mais experientes. 


Compartilhe