Em alta, Thiaguinho deve seguir no Treze-PB

29/05/2024, 10:08
Thiaguinho pertence ao Flamengo, mas está emprestado ao Treze, de Campina Grande

Tendo sucesso na Paraíba, Thiaguinho pode não voltar ao Flamengo. O jovem de 23 anos está emprestado ao Treze, que gostou tanto dos serviços do jogador que quer estender o vínculo com o atleta até o final da Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Thiaguinho tem contrato de empréstimo até junho. Ou seja, em menos de um mês, voltaria ao Flamengo. Mas o jogador não teria vaga na equipe de Tite e dificilmente ganharia minutos. Sem espaço no Ninho do Urubu, a tendência é que o Rubro-Negro não dificulte uma saída ou uma extensão do empréstimo.

Allan agradece a Tite por não ter deixado sair do Flamengo

De acordo com Marcos Siqueira, que cobre o Treze pela Rádio CBN local, Luciano Mancha, executivo de futebol do clube paraibano, já estaria conversando com o Flamengo para ficar com Thiaguinho. Essas conversas, inclusive, estariam bem adiantadas e logo tudo deverá ser devidamente formalizado.

Antes do Flamengo, Thiaguinho foi revelado pelo Náutico, chegando a jogar profissionalmente e se tornando querido pela torcida, mas chegou ao Rio de Janeiro para terminar a base no Flamengo. Sem sucesso nas oportunidades como profissional, ele já passou por CSA e Houston Dynamo, também por empréstimo, antes de chegar ao Treze.

Thiaguinho vem se destacando pelo Treze

Tem um motivo para o Treze querer manter Thiaguinho. O atacante do Flamengo caiu como uma luva na equipe da Paraíba e é um dos grandes destaques. No Campeonato Paraibano, Thiaguinho entrou na seleção do Estadual e chegou a disputar o prêmio de melhor jogador do torneio.

Desde fevereiro, quando foi para o Nordeste, Thiaguinho disputou 16 partidas e marcou sete gols. O desempenho foi tão satisfatório para o clube local que o próprio técnico Waguinho Dias já havia confirmado à Rede Ita que o clube faria de tudo para seguir com o jovem.

“Thiaguinho fica. Tudo que está sendo conversado com as partes é para dar certo. E o principal: o atleta quer ficar. Ele está se sentindo bem. Neste momento, ele fica”, disse o treinador.


Partilha