O atacante Roberto Firmino não quer permanecer no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Recebendo mensalmente R$ 9 milhões, algo próximo de R$ 117 milhões por temporada, Firmino está incomodado com a pouca competitividade da liga local. Por isso, tem o desejo de deixar o país o mais rápido possível. Recentemente, o atleta foi cogitado no Flamengo pelo jornal O Dia. Tite já trabalhou com artilheiro.
No entanto, o desafio para futuros interessados seria de convencer o Al-Ahli a fazer negócio pelo jogador de 31 anos. O contrato de Firmino com os árabes se encerra apenas em 2026, ou seja, apenas alguma compensação financeira faria seu atual clube topar o negócio. Como não tem problemas com o caixa, o Al-Ahli dificilmente liberaria Firmino para o Flamengo ou qualquer outro time de forma tranquila.
➕: Pulgar sente nova dor e vira preocupação para Tite no Flamengo
Um modelo por empréstimo também não agradaria muito o Al-Ahli, já que para não contar com os serviços de Firmino, a equipe não iria querer arcar com seu alto salário. Hoje em dia, Roberto é o terceiro jogador brasileiro bem mais pago na atualidade, perdendo apenas para Oscar e Neymar. Conforme publicado pelo UOL, Corinthians e Atlético-MG também sonham com o centroavante.
Roberto Firmino já foi carrasco do Flamengo
Cria do Figueirense no Brasil, Roberto Firmino tem um passado recente ligado ao Flamengo. Na grande decisão do Mundial de Clubes de 2019, o atacante marcou o gol do título do Liverpool por 1 a 0 na prorrogação contra o próprio Mengão.
Na ocasião, o Fla era treinado por Jorge Jesus e tinha acabado de ser campeão da Copa Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, com uma campanha histórica. Em 38 rodadas, foram 90 pontos na conta do Mais Querido. Um recorde na era dos pontos corridos.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...