Alô, Flamengo! Renato Paiva vive boa fase no Botafogo; veja números

O técnico Renato Paiva já soma 14 partidas no comando do Botafogo: são 7 vitórias, 5 derrotas e 2 empates, o que representa um aproveitamento de aproximadamente 54,7%. Apesar do início irregular, o time vem em ascensão. Nos últimos seis jogos, o Botafogo venceu cinco e perdeu apenas um. A equipe alvinegra enfrenta o Flamengo, neste domingo (18), no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.
➕ 10 jogadores que já jogaram por Flamengo e Botafogo
A sequência positiva inclui resultados importantes, como a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, além das goleadas por 4 a 0 sobre o Capital e o Internacional. Neste período, o time de Paiva também derrotou o Carabobo fora de casa, por 2 a 1, e, na última quarta-feira (14), superou o Estudiantes por 3 a 2, em jogo eletrizante, no Engenhão.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Um dos destaques dessa boa fase do Botafogo é o meia-atacante Artur, que foi contratado para substituir Luiz Henrique. O atleta tem se firmado como peça-chave no esquema de Paiva. O treinador também vem utilizando uma nova formação tática, com dois laterais esquerdos: Alex Telles permanecendo fixo na defesa, enquanto Cuiabano atua de forma mais avançada.
O time base atual do Botafogo conta com John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Artur e Cuiabano; Rwan Cruz e Igor Jesus. Essa deve ser a provável escalação para enfrentar o Flamengo.
Flamengo tem desfalques para enfrentar o Botafogo no Maracanã
Do outro lado, o Flamengo terá desfalques importantes. Gerson está suspenso, enquanto Erick Pulgar, Allan e Gonzalo Plata seguem no departamento médico. Sendo assim, o técnico Filipe Luís deve escalar Evertton Araújo como novidade no meio de campo para dar proteção ao sistema defensivo.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4