Alô, Flamengo: Messi quer jogar na América do Sul, diz jornal

Atualizado: 25/09/2024, 13:17
messi quer jogar na américa do sul e alerta flamengo e outros clubes brasileiros

Com contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025, o astro argentino Lionel Messi tem o desejo de deixar o time dos Estados Unidos para atuar pela primeira vez na América do Sul. A informação é do jornal alemão Bild. A notícia pega todos de surpresa, inclusive o futebol brasileiro. Clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, entre outros, costumam fazer investimentos desta magnitude.

Entretanto, o que pesa contra o mercado brasileiro é a preferência do Messi em fechar com o Newell’s Old Boys, da Argentina. Lionel deixou o Newell’s aos 13 anos de idade, rumo ao Barcelona, da Espanha. Ou seja, pouco atuou pelo primeiro time que lhe acolheu. No Barça, o craque conquistou 10 vezes a La Liga, quatro vezes a UEFA Champions League e três vezes o Mundial de Clubes da FIFA.

Pedro supera Messi, Vinícius Júnior e ex-palmeirense do Boca Juniors

Logo sair do time catalão, Messi se transferiu ao PSG, da França, onde fez trio de ataque com Mbappe e Neymar, porém teve pouco sucesso a nível continental. No fim do vínculo com os franceses, topou a experiência de jogar a MLS pela equipe de Beckham. Agora, aos 37 anos, Messi avalia uma vinda ao futebol sul-americano para disputar uma Libertadores.

Flamengo já fez contratações deste porte no passado

Se por acaso contratasse Messi, o Flamengo repetiria os feitos atingidos em 1995 e 2011. Na década de 90, o Mengão tirou Romário do Barcelona. O ‘Baixinho’ era o melhor jogador do mundo na ocasião. Já em 2011, foi a vez do Rubro-Negro convencer o Milan, da Itália, a vender Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo nos anos 2000.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.