Allan e Pulgar sentem desconforto e podem ser problemas no Flamengo

Atualizado: 10/05/2025, 22:40
Allan lesionado Flamengo x Bahia

Allan e Pulgar sentiram incômodos musculares na coxa direita e precisaram ser substituídos no primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Bahia, neste sábado (10). O Camisa 29 foi o primeiro a deixar o gramado, o chileno acusou um problema similar minutos mais tarde. 

LDU escala time misto e vence Macará antes de jogo contra Flamengo

Allan indicou de forma discreta que estava sentindo dores, deixou o campo caminhando normalmente e parou conversar com Filipe Luís. Essa cena fez torcedores se questionarem se a mudança seria uma opção tática do treinador, já que aconteceu assim que Arrascaeta abriu o placar. Mas iniciou tratamento com gelo na coxa direita assim que chegou ao banco. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Flamengo x Bahia foi o 18º jogo de Allan nesta temporada, apenas o sexto como titular. E o meio-campista estava fazendo uma boa atuação. Ele acertou todos os seis passes que tentou durante os 15 minutos que esteve em campo, um deles para finalização, e disputou três duelos defensivos. 

Erick Pulgar pede substituição aos 37 minutos

Pulgar sinalizou problema na coxa direita por volta dos 30 minutos. O chileno decidiu continuar em campo após uma conversa com Filipe Luís. Contudo, cerca de cinco minutos depois, se sentou no gramado com expressão de dor e pediu substituição. 

Os dois volantes vão passar por exames nos próximos dias para saberem se há lesão ou foi apenas um desconforto. 

Caso confirmados os problemas musculares, ambos vão se juntar a Gonzalo Plata e Matías Viña na lista de desfalques. O primeiro trata edema ósseo no joelho, enquanto o lateral segue plano de recuperação após cirurgia. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.