Nesta segunda-feira (10), Allan foi apresentado oficialmente como o terceiro reforço do Flamengo para a temporada. Nesse sentido, o jogador participou de uma rápida sabatina com jornalistas na sala de imprensa no Ninho do Urubu, e foi questionado sobre uma suposta desavença com Gabigol.
Isso porque, no ano passado, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na Copa do Brasil. Na ocasião, o volante ainda defendia o clube de Belo Horizonte, e esteve em campo no jogo decisivo no Maracanã. Dessa forma, o Mais Querido bateu o time mineiro por 2 a 0, e se classificou na competição. Na zona mista, Gabigol relatou que um jogador do Atlético estava provocando o elenco rubro-negro a todo momento.
Leia mais: Flamengo confirma lesão de Bruno Henrique e Allan dá sinal no CT
Contudo, o camisa 10 da Gávea não chegou a citar nomes. Acontece que, para muitas pessoas, Gabigol se referiu a Allan, já que no segundo gol do Flamengo, Gabi vibrou logo em frente ao volante. Nesse sentido, quando questionado sobre o ocorrido, Allan preferiu não comentar se era o protagonista da briga com o atacante. Por outro lado, o novo camisa 21 do Mengão deu resposta convincente.
“Ainda bem que ele (Gabigol) não deu nome, mesmo se foi eu, eu vou falar que não foi. Isso é coisa de jogo, nós éramos rivais. É natural um ficar put* comigo. É meu ganha-pão, eu não tenho que aliviar para o adversário. Que chore a mãe deles, a minha não”, explicou.
Allan se coloca à disposição para enfrentar o Athletico-PR
Em seguida, o novo volante foi questionado sobre sua estreia no Flamengo. Isso porque, Allan está sem atuar desde março por lesão, mas já está recuperado, e, portanto, pronto para defender o Mengão. De acordo com o volante, a presença no duelo decisivo contra o Athletico-PR em Curitiba está nos seus planos. Ou seja, Allan já se considera pronto para estrear.
“Eu tive uma lesão considerada grave, pelo tempo que fiquei parado. Mas hoje estou 100% recuperado da lesão, preciso retomar a minha parte física e ritmo de jogo, mas isso só se ganha jogando. A ansiedade é grande, de ambas as partes, por mim eu já teria ido para esse jogo de sábado (contra o Palmeiras)“, disse.