Allan, Matheus Gonçalves e Wesley têm atuações criticadas na web

04/08/2024, 11:43
Allan (à esquerda), Wesley (no centro) e Matheus Gonçalves (à direita) em campo conduzindo a bola durante São Paulo 1x0 Flamengo pelo Brasileirão 2024

Após derrota para o São Paulo no último sábado, as redes sociais ficaram agitadas com a má atuação geral do time e, principalmente, de alguns jogadores que não desempenharam bem no jogo. Os mais criticados foram Allan, que já vinha sendo questionado, Matheus Gonçalves, cria que a Nação pedia que tivesse mais oportunidades, e Wesley, que veio de boas aparições na ausência de Varela.

Vale lembrar que: Allan perdeu a bola que originou o gol do time paulista; Matheus Gonçalves perdeu a, provavelmente, chance mais clara do Flamengo no jogo e Wesley teve muita dificuldade de acompanhar o Ferreirinha e não participou das ações ofensivas.

Vitor Sergio Rodrigues condena escolha de Tite em derrota do Flamengo

Além das fortes críticas a algumas peças do time, a torcida também ficou na bronca com a opção do técnico Tite de escalar uma equipe inteiramente reserva, com exceção do Léo Pereira. Como resultado se viu um time desentrosado e apático, que acabou com justa derrota.

Atuações e estatísticas de Allan, Matheus Gonçalves e Wesley

Allan não vem conseguido desempenhar o que fazia no Atlético-MG desde sua chegada ao Flamengo. No jogo contra o São Paulo ele sofreu quatro desarmes, sendo um deles o originário do gol são-paulino.

Wesley, que sempre foi contestado, voltou a desempenhar um mau futebol na derrota de sábado. O lateral teve muita dificuldade de marcação e, além das cinco perdas de bola, foi inofensivo na armação e conclusão de jogadas.

Matheus Gonçalves foi muito criticado por, em diversas vezes, não voltar para auxiliar na marcação e por ter incríveis 13 perdas de bola. Além de não ter acertado nenhum cruzamento e ter apenas conseguido dois dribles em 75 minutos jogados.

Comentários do jogo

“Até hoje não entendi que tipo de volante o Allan é. Ele não ataca, não cria e não marca…”, declarou um torcedor.

“Esse Allan não existe, Jesus Cristo…”, publicou outro torcedor.

“A partida do Allan hoje não existe, simplesmente nojenta”, comentou.

“Estou sem suportar mais ver a cara do Allan e do Wesley…” assumiu a torcedora.

“Preciso namorar com alguma flamenguista mesmo. Imagina ter alguém para xingar o Wesley junto”, deseja o torcedor.

“A cada jogo o Wesley reforça o quanto é ruim”, disse a flamenguista.

“Nunca mais abram a boca para pedir Matheus Gonçalves no lugar do Luiz Araújo. Não há comparação”, esbravejou o torcedor.

“O tal do Matheus Gonçalves que chora em stories de Instagram pedindo oportunidades e quando joga, não joga nada! Só toma decisões ruins…”, declarou o irritado rubro-negro.

Maratona de jogos

O Rubro-Negro não terá tempo para se lamentar sobre o resultado contra o São Paulo, já que na próxima quarta-feira (7) tem a partida de volta pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O Mais Querido tem uma vantagem de 2 a 0, conquistad no confronto de ida, no Maracanã.

Serão dois confrontos seguidos com o time alviverde, três em dez dias, já que na próxima rodada do Campeonato Brasileiro os clubes se enfrentam, no Maracanã, no domingo (11).

O Flamengo terá uma sequência muito pesada de jogos nesse mês de agosto. Incluindo jogos contra Palmeiras e Botafogo pela liderança do Brasileirão, jogo na altitude de La Paz e um confronto difícil contra o time do RB Bragantino.

Serão seis jogos nos próximos 21 dias, o Flamengo terá três dias entre as partidas para viajar, descansar e se preparar.


Partilha