'Jogo do inferno' fez Allan, ainda no Atlético-MG, querer jogar no Flamengo
Nesta sexta-feira (19), Allan foi o convidado do programa ‘Resenha do Jogo’, exibido pela FlaTV. Em entrevista, o volante revelou que o seu desejo de jogar pelo Flamengo começou no ‘jogo do inferno’, pela Copa do Brasil.
“O que eu estou vivendo, nunca vivi na minha carreira. Em relação à torcida, aonde você vai, o pessoal te reconhece. Entrar no Maracanã lotado… Tem até o jogo de 2022, que eu estava contra, e eu falei: “cara, eu preciso jogar aqui”. Eu olhei aquilo ali e assustei (jogo da Copa do Brasil – o inferno). Aí eu pensei: “preciso vir para esse time”. É um absurdo. Estar vivendo isso é um sonho realizado.”
➕ Inferno rubro-negro em Flamengo x Atlético-MG é liberado pelo BEPE
Jogo do Inferno
Na época, Allan defendia o Atlético-MG. A situação do foi provocada por Gabigol que, em entrevista, disse que o time mineiro conheceria o ‘inferno’ quando fosse jogar no Maracanã. O Flamengo tinha perdido a primeira partida das oitavas de final por 2 a 1 e precisava reverter o resultado.
A torcida comprou o barulho de Gabigol e preparou um clima literalmente ‘infernal’ para receber o Atlético-MG. A festa em questão foi tão impactante, que Allan decidiu, a partir daquele momento, que precisaria vestir o Manto Sagrado.
Mesmo após a chegada ao Fla, Allan segue enaltecendo os rubro-negros. Ele afirmou nunca ter vivido uma relação tão grande de apoio em toda a sua carreira. “cara, a torcida do Flamengo… Aonde você vai, você encontra torcedores. É absurdo. Eu nunca vivi isso, de carinho. Até no momento ruim, você ir ao restaurante, pedirem para tirar foto”.
Relação com a torcida e expectativa para o futuro
“Não tenho palavras para descrever esse momento que estou vivendo na minha carreira, e quero cada vez mais receber mensagens de incentivo, boa sorte, de que estou jogando bem. É uma satisfação para nós, jogadores. A gente trabalha muito para mostrar o futebol, e quando é reconhecido, a gente fica muito feliz”, disse.
Allan revelou, ainda, ter boas expectativas para o ano de 2024: “quero viver tudo que eu puder. Vitórias, títulos, aproveitar esse clube ao máximo e com coisas boas. Estou ansioso para que tudo venha a ocorrer como a gente espera esse ano”.