Uma das contratações mais caras do futebol brasileiro em 2023, o volante Allan, que custou um pouco mais de R$ 50 milhões ao Flamengo, participou do quadro De Carona Com Smigol, na Fla TV. Durante o bate-papo, o camisa 32 do Mengão contou que já estava com a ideia de deixar o Atlético-MG. Todavia, sua família ficou receosa com a mudança, já que estava com a vida estabilizada em Minas Gerais.
“Eu já estava em mente sair. Sendo assim, não pensei duas vezes. Falei: ‘Vamos embora’. Porém, todo mundo da minha família disse: ‘Aqui (Atlético-MG) você tem moral’. Mas foi isso”, contou Allan.
Leia também: Flamengo acelera projeto de estádio e Caixa aguarda ‘ok’ de Lula
Em seguida, o jogador relembrou como foi sua estreia pelo Flamengo no Maracanã. Na ocasião, o Mengão empatou com o América-MG por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, vale ressaltar que seu primeiro jogo com o Manto Sagrado foi fora de casa, contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil.
“O mais gostoso no futebol é o friozinho na barriga. Até quando eu vim para o Flamengo mesmo. Eu olhei para o Maracanã lotado e falei: ‘Fu***’. Mas é isso, na minha posição a gente brinca que a gente precisa ‘carregar o piano’, já que necessita ajudar a zaga e ao mesmo tempo dar um suporte ao ataque. Você precisa defender, ajudar a zaga e na hora de sair jogando fazer a ligação de zaga e ataque”, acrescentou.
Passagem pelo Liverpool até chegar ao Flamengo
“Comecei no interior de São Paulo, jogando pelo Mirassol, com 14 anos. Em seguida, acabei que permaneci por dois anos lá e depois fui para o Internacional. Quando eu iria completar 18 anos iria jogar a Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior)”, contou Allan.
E, por fim, completou: “O sonho de qualquer garoto é jogar a Copinha, né? Mas de última hora surgiu um campeonato lá na Indonésia. Não queria ir, mas me convenceram. Fui para lá e jogamos contra Liverpool, Tottenham, vários da Europa. Me destaquei, o Liverpool me viu e me comprou“.