Para tratar lesão, Allan e David Luiz vão ao CT em dia de folga

O elenco do Flamengo recebeu dois dias de folga do técnico Tite em função da paralisação do Brasileiro para Data Fifa. Porém, a dupla David Luiz e Allan foi ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (13) para dar continuidade ao processo de recuperação de suas lesões.
David Luiz sofreu entorne grave no tornozelo durante jogo com o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, e rompeu os ligamentos da articulação. O caso de Allan é mais complicado, já que o atleta tinha duas lesões e passou por cirurgia. Ambos seguem o planejamento do clube de iniciar a transição nesta semana, mas ainda sem prazo para o retorno aos jogos.
Leia mais: Sheik aponta o que será de Gabigol em 2024: ‘Eu conheço Tite’
David Luiz postou uma foto em suas redes sociais ao lado do volante após o fim da atividade no Ninho do Urubu. Na legenda, o experiente zagueiro apenas escreveu “Deus no controle”.

De acordo com Mário Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, o prazo de recuperação do zagueiro é de seis a oito semanas. Assim, David de retornar ao Rubro-Negros nas primeira semana de dezembro e participar das rodadas finais do Brasileirão.
“O David Luiz no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, teve entorse grave. Realizou exames e teve ruptura de ligamento. Está evoluindo bem, e a gente espera que comece a transição na próxima semana. O prazo é de seis a oito semanas. Há entorses leves, moderadas ou graves. É um profissional ímpar, como o Allan também”, informou Márcio Tannure.
Allan deve retornar ao Flamengo apenas em 2024
Contratado no meio do ano por 8,2 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões na cotação da época, Allan deve retornar aos campos apenas em 2024. Após sofrer lesão no pé esquerdo em jogo com o Athletico-PR, em setembro, o jogador passou por cirurgia para consertar problema crônico e ficará parado mais tempo que o previsto.
A princípio, o volante desfalcaria o Mengão de dois a três meses por lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. Entretanto, o clube optou por realizar procedimento cirúrgico para correção no tornozelo direito. Assim, o atleta não deve mais entrar em campo em 2023.
Quando chegou ao Flamengo, Allan se recuperava de lesão na coluna e precisou de 15 dias para estrear. O meio-campista participou de 13 partidas com o Manto Sagrado antes de sofrer nova lesão e vai disputar seu primeiro jogo com Tite só em 2024.