A negociação entre Allan e Flamengo está próxima de um final feliz. Grande interesse do Mengão para a segunda janela de transferências do ano, o volante disse “sim” a oferta do clube da Gávea. Com o pré-acordo, Allan tenta pressionar o Atlético-MG nos bastidores.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Allan topou a proposta do Flamengo por cinco anos de contrato no clube. Na intenção de agilizar a negociação, o volante conversa internamente com seu clube atual, que já tem ciência da vontade de Allan em servir o Mengão. Porém, o acordo entre o Fla e o Atlético ainda não chegou a um denominador comum nos valores pelo jogador.
Leia mais: Palmeiras oferece mais por Allan, mas Flamengo tem trunfo importante
Isso porque, o Atlético recusou oferta de 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões), feita pelo Fla envolvendo o jogador. Na proposta, o Mais Querido ficaria com 80% dos direitos econômicos do jogador. Porém, os mineiros são donos de 90% desses direitos, e deseja receber 1,5 milhões de euros a mais do que o oferecido pelo Flamengo.
Segundo o jornalista, a diretoria atleticana recusou a proposta rubro-negra por ter intenção de vender todo o direito econômico do volante, enquanto o Fla propôs deixar 10% para os mineiros. Além disso, outro fator que pesa no “jogo duro” do Atlético é a chance de reforçar um rival direto por títulos. Enquanto a janela de transferências ainda não abre, os mineiros tentam esfriar a situação e esperam uma proposta vinda do exterior capaz de bater de frente com o Flamengo.
Proposta do Palmeiras por Allan implica negociação com o Flamengo; entenda
Fora os direitos econômicos, outro imbróglio que pesa na decisão do Atlético-MG é a proposta já feita pelo Palmeiras. Isso porque, no começo da temporada, os paulistas ofertaram 10 milhões de euros pelo jogador, que foram recusados pela diretoria atleticana. Sendo assim, dirigentes acreditam que uma saída de Allan por valores menores poderia se tornar um novo problema.
Em Minas desde 2020, Allan tem mais de 160 jogos pelo Atlético, onde conquistou sete títulos. Seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2025.