Alicia Klein vê futuro de Filipe Luís e do Flamengo em jogo nas próximas duas rodadas da Libertadores

Mesmo que respaldado pela diretoria e com o carinho da torcida, em um momento de turbulência que o Flamengo pode ser eliminado precocemente na Libertadores, o trabalho de Filipe Luís corre risco, segundo a jornalista Alicia Klein.
➕ Richarlyson cobra mais sabedoria do Flamengo na Libertadores: 'Todo mundo sabe como joga'
Na visão da comentarista, caso o Rubro-Negro tropece nos próximos dois jogos de Libertadores, contra LDU e Deportivo Táchira, consequentemente caindo na fase de grupos, o emprego de Filipe Luís ficará em cheque, assim como o destino do time.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"A questão é se o Filipe Luís vai conseguir arrumar o time nas duas partidas que restam de Libertadores que pra mim vão determinar o futuro dele e o futuro do Flamengo. Porque o Flamengo ser eliminado na Libertadores na fase de grupos, especialmente no grupo em que caiu, vai ser um vexame que pode custar infelizmente a cabeça do Filipe Luís. Então o foco agora pra mim precisa ser realmente em se classificar na Libertadores", disparou Alicia.
Com o nome de Jorge Jesus no mercado, Filipe Luís acabou ganhando uma sombra que parecia que não teria no cargo de treinador do Flamengo. Com isso, não é que haja pressão sobre o técnico, mas internamente já estariam crescendo burburinhos que clamam pelo Mister.
Manter pegada no Brasileirão e foco na Libertadores para o Flamengo
Bem no Brasileirão mesmo com a queda de rendimento, o Flamengo briga ponto a ponto pela liderança do torneio com o Palmeiras. Avaliando esse momento, Alicia Klein afirma, no entanto, que somente uma classificação na Libertadores tranquilizaria a situação.
A jornalista aponta que o Fla só precisa manter a pegada na competição nacional, focando na Libertadores enquanto não permite que o Palmeiras descole muito na liderança.
"E no Brasileiro se manter perto, porque é cedo e o Flamengo tem muito time pra buscar uma diferença de rodada a rodada com o Palmeiras. Pra aliviar a pressão do Flamengo agora só uma classificação não tão desesperadora na Libertadores, porque o Campeonato Brasileiro eu acho que vai ser isso mesmo Palmeiras e Flamengo, primeiro, segundo, só não deixar nenhum dos dois descolar muito que o outro pode chegar", definiu.
O Flamengo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Já o próximo compromisso no Brasileirão será o clássico contra o Botafogo, domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), também no Maracanã.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4