Aliados de Landim entendem que apego por Sampaoli pode custar título da Copa do Brasil

O técnico Jorge Sampaoli é apontado como um dos principais responsáveis pela péssima temporada do Flamengo. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, dirigentes rubro-negros defendem que o treinador seja demitido antes das finais da Copa do Brasil.
Apoiadores do presidente Rodolfo Landim e membros da diretoria acreditam que o Flamengo terá mais chances de vencer o São Paulo na decisão sem o treinador. Isso porque o time teve queda drástica no desempenho desde o episódio de agressão a Pedro, em julho, e Sampaoli não parece ter capacidade de reverter o cenário.
Leia mais: Jorge Jesus fica furioso e dá bronca em Michael
No entanto, em entrevista na sede da CBF, Rodolfo Landim defendeu a permanência do argentino ao menos até o fim da temporada. “É óbvio. Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano.”
Além disso, Raisa Simplicio informa que o presidente pretende realizar uma avaliação criteriosa no elenco do Flamengo ao final da temporada. Assim, a maioria dos atletas em fim de contrato não deve permanecer no clube e outros podem ser negociados em caso de propostas.
Sampaoli comenta Flamengo visitante na final da Copa do Brasil
Jorge Sampaoli foi um dos representantes do Flamengo no sorteio de mandos de campo da Copa do Brasil, realizado nesta segunda-feira (28), na sede da CBF. O treinador respondeu perguntas da imprensa e minimizou o resultado do sorteio.
O Flamengo irá decidir o torneio nacional no Morumbi, casa do São Paulo. Entretanto, para o treinador o local não será o fator determinante na decisão, e sim a forma que o time irá lidar com o adversário.
“O local agora é circunstancial. Sabemos que temos dois jogos e vamos tentar ganhar os dois para tentar ser campeão. A dificuldade não vai ser o local, vai ser o São Paulo. Para nós, o importante é a final, e para mim profissionalmente. Tem que preparar para esse jogo extremamente difícil, mas a motivação é muita”, disse.