Aliados de Bandeira lançam livro sobre transformação financeira do Flamengo

09/04/2024, 18:27
Bandeira de Mello na inauguração do módulo permanente do Ninho em 2018. Bandeira alega que em data de incêndio adolescentes já deveriam estar em módulo permanente do Ninho, inaugurado no fim de sua gestão

De um clube atolado em dívidas para o maior orçamento das américas, o Flamengo se tornou exemplo de recuperação financeira no futebol. E neste mês será lançado o livro “Paixão e sucesso – a gestão que transformou um clube”, que irá detalhar todo o processo de transformação financeira do Mais Querido à partir da década de 2010.

Em ano de eleição presidencial no clube, o livro foi feito por aliados de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, que assina o prefacio da obra. Em suas redes sociais, Bandeira ressaltou as dificuldades enfrentadas na época e disse ser hora de “celebrar e compartilhar a história”.

Palestino fecha preparação para pegar Flamengo com treino no CT do Fluminense

“Sabemos que não foi fácil. Mas com o apoio incondicional da nação e o trabalho árduo de uma equipe profissional, competente e dedicada, conseguimos superar os desafios. Agora, é hora de celebrar e compartilhar essa história de sucesso”, escreveu Eduardo Bandeira de Mello em seu Instagram.

Ainda em pré-venda, o livro pode ser adquirido por R$ 69,00 no site da Editora Lux, e a previsão de envio é para o dia 17 de abril.

“Converteram o Flamengo em empresa bilionária”

O livro é comandado por Pedro Looty, Fábio Giambagi e Rodrigo Madeira, e contou com a participação de quase 20 personagens, como Alexandre Póvoa, Alexandre Wrobel, Antonio Tabet, Daniel Orlean, entre outros. Os autores prometem “bastidores que você, na arquibancada, jamais poderia imaginar”.

Na sinopse do livro, os autores afirmam que “conhecedores do mercado” converteram o Flamengo em uma empresa bilionária”:

“No dia 27 de dezembro de 2012, o clube foi assumido por conhecedores do mercado, que reestruturaram as dívidas, impuseram um planejamento estratégico, implantaram um orçamento adulto e fizeram uma revolução no marketing – atraindo os investimentos que, em seis anos, converteram o Flamengo numa empresa bilionária”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.