Algozes do Flamengo, Olimpia e Peñarol empatam na Libertadores

Atualizado: 23/04/2025, 22:27

Responsáveis pelas eliminações do Flamengo nas últimas duas edições da Libertadores, Olimpia (2023) e Peñarol (2024) protagonizaram um empate sem gols nesta quarta-feira (23), no Defensores del Chaco, pela terceira rodada do Grupo H da edição 2025.

➕️Ex-Flamengo, Guerrero entra para história da Libertadores; veja

O resultado foi ruim para o time paraguaio, que permanece na lanterna da chave com apenas um ponto conquistado. Já o Peñarol chegou aos quatro pontos, dois a menos que os líderes, Vélez Sársfield-ARG e San Antonio Bulo Bulo-BOL.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O jogo marcou a estreia do técnico Fabián Bustos no comando do Olimpia, substituto do demitido Martín Palermo. Apesar da mudança no banco, o rendimento da equipe pouco mudou. Em um primeiro tempo travado e de poucas chances, o destaque ficou por conta das defesas.

O momento mais agudo da partida aconteceu aos sete minutos da etapa final, quando Leo Fernández teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. No entanto, o goleiro Lucas Verza defendeu e manteve o Olimpia vivo no jogo. Pouco depois, aos 63, Jaime Báez desperdiçou outra boa oportunidade para o Peñarol, chutando fraco nas mãos do goleiro paraguaio.

Na reta final, o Olimpia tentou pressionar com chutes de Zabala e Derlis González, mas esbarrou em boas defesas de Martín Campaña.

Relembre as eliminações do Flamengo para Olimpia e Peñarol

Em 2023, sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo caiu nas oitavas de final diante do Olimpia. Após vencer por 1 a 0 no Maracanã, o time carioca foi surpreendido em Assunção, sofrendo uma virada por 3 a 1 no Defensores del Chaco, em uma noite marcada por falhas defensivas e um ambiente hostil

No ano seguinte, em 2024, sob o comando de Tite, o Flamengo enfrentou o Peñarol nas quartas de final. Após uma derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro não conseguiu marcar no Campeón del Siglo, em Montevidéu, em uma atuação apática e sem intensidade

Essas duas eliminações seguidas para tradicionais adversários sul-americanos aumentaram ainda mais a pressão sobre o Flamengo de fazer uma campanha que afirme seu poderio na América do Sul.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.