Algozes do Flamengo, Olimpia e Peñarol empatam na Libertadores

Atualizado: 23/04/2025, 22:27

Responsáveis pelas eliminações do Flamengo nas últimas duas edições da Libertadores, Olimpia (2023) e Peñarol (2024) protagonizaram um empate sem gols nesta quarta-feira (23), no Defensores del Chaco, pela terceira rodada do Grupo H da edição 2025.

➕️Ex-Flamengo, Guerrero entra para história da Libertadores; veja

O resultado foi ruim para o time paraguaio, que permanece na lanterna da chave com apenas um ponto conquistado. Já o Peñarol chegou aos quatro pontos, dois a menos que os líderes, Vélez Sársfield-ARG e San Antonio Bulo Bulo-BOL.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O jogo marcou a estreia do técnico Fabián Bustos no comando do Olimpia, substituto do demitido Martín Palermo. Apesar da mudança no banco, o rendimento da equipe pouco mudou. Em um primeiro tempo travado e de poucas chances, o destaque ficou por conta das defesas.

O momento mais agudo da partida aconteceu aos sete minutos da etapa final, quando Leo Fernández teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. No entanto, o goleiro Lucas Verza defendeu e manteve o Olimpia vivo no jogo. Pouco depois, aos 63, Jaime Báez desperdiçou outra boa oportunidade para o Peñarol, chutando fraco nas mãos do goleiro paraguaio.

Na reta final, o Olimpia tentou pressionar com chutes de Zabala e Derlis González, mas esbarrou em boas defesas de Martín Campaña.

Relembre as eliminações do Flamengo para Olimpia e Peñarol

Em 2023, sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo caiu nas oitavas de final diante do Olimpia. Após vencer por 1 a 0 no Maracanã, o time carioca foi surpreendido em Assunção, sofrendo uma virada por 3 a 1 no Defensores del Chaco, em uma noite marcada por falhas defensivas e um ambiente hostil

No ano seguinte, em 2024, sob o comando de Tite, o Flamengo enfrentou o Peñarol nas quartas de final. Após uma derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro não conseguiu marcar no Campeón del Siglo, em Montevidéu, em uma atuação apática e sem intensidade

Essas duas eliminações seguidas para tradicionais adversários sul-americanos aumentaram ainda mais a pressão sobre o Flamengo de fazer uma campanha que afirme seu poderio na América do Sul.