Algoz em 2017, Esequiel Barco entra na mira do Flamengo, segundo imprensa argentina

O Flamengo continua atento ao mercado de transferências em busca de reforços para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em junho deste ano. E, de acordo com a TNT Sports Argentina, o Mengão estaria interessado na contratação do meia Esequiel Barco, atualmente no Spartak Moscou-RUS.
➕Flamengo avalia contratação de meia-atacante do Borussia Dortmund, segundo site
Aos 26 anos, Barco não é um nome desconhecido da torcida rubro-negra. Em 2017, o então jovem argentino foi protagonista na conquista da Copa Sul-Americana pelo Independiente, justamente em cima do Flamengo. Além disso, rumores anteriores apontavam interesse do clube no atleta.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
¿SE MUDA AL BRASILEIRAO? ✈️🇧🇷
— TNT Sports Argentina (@TNTSportsAR) May 22, 2025
Informa Maxi Grillo que Flamengo está tras Esequiel Barco, futbolista del Spartak Moscú.
⚽ El argentino lleva 35 partidos, 14 goles y 9 asistencias en la temporada con el conjunto ruso. pic.twitter.com/EUwIF0lDKO
Na ocasião, o jogador teve atuação de destaque nos dois jogos da final e chegou a marcar, de pênalti, no Maracanã, sacramentando o título dos argentinos.
Desde então, Barco construiu uma carreira internacional. Teve passagem pelo Atlanta United, da MLS, e defendeu posteriormente o River Plate, antes de ser negociado com o futebol russo. No Spartak Moscou, o meia vive uma boa fase: em 35 jogos na temporada, marcou 14 gols e distribuiu 9 assistências.
Flamengo terá que abrir o cofre se quiser Barco
Apesar do interesse do Flamengo, a negociação promete ser complexa. Barco tem contrato com o clube russo até junho de 2027 e, segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado gira em torno de 14 milhões de euros. Ou seja, para contratá-lo, o Rubro-Negro precisará fazer um investimento considerável.
O Spartak pagou a mesma quantia, em julho de 2024, para contratar o atleta junto ao River Plate.