Algoz do Al Hilal em 2019, Bruno Henrique vai assistir Mundial da arquibancada

06/02/2023, 13:21
Bruno Henrique não entrará em campo no Mundial de Clubes 2023

Bruno Henrique definitivamente foi o grande destaque do Flamengo no Mundial de 2019. Depois de fazer uma temporada irretocável, BH fechou com chave de ouro no torneio intercontinental e ficou atrás apenas de Mohamed Salah no prêmio de melhor jogador da competição.

Além de uma grande final contra o Liverpool, Bruno Henrique foi fundamental para o Flamengo ainda na fase semifinal. O atacante conduziu a equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Al Hilal, que coincidentemente será o adversário do Mengão na atual edição do Mundial.

Leia mais: Analista destrincha Al-Hilal e pontos que preocupam Flamengo

Em 2019, Bruno participou dos três gols da virada do Flamengo sobre a equipe saudita. Deu assistência para o gol de Arrascaeta, marcou o gol da virada e cruzou a bola que resultou no desvio de Ali Al-Bulaihi contra a própria meta.

Na final, o camisa 27 foi um pesadelo para o lateral inglês Trent Alexander-Arnold, que sofreu com os dribles e a velocidade de BH.

Bruno Henrique está com a delegação do Flamengo no Marrocos, mas infelizmente não tem condições de atuar nesta edição do Mundial de Clubes. Isso porque o atacante se recupera de uma grave lesão no joelho direito.

Bruno Henrique realiza trabalhos musculares no Marrocos

Apesar de não pode ajudar os companheiros dentro das quatro linhas, Bruno Henrique deve assistir aos jogos do Flamengo no Mundial presencialmente. Além disso, o atacante está realizando treinamentos em Marrocos, visando retornar o mais breve possível.

Assim como Bruno, o meia Victor Hugo também está no Marrocos, mas não foi inscrito para a disputa do Mundial de Clubes. O jovem de 18 anos se recupera de uma fratura sofrida no pé direito.

Por fim, o resto da delegação segue concentrada visando a estreia na competição que acontece amanhã (7). Os comandados de Vitor Pereira encaram o Al Hilal às 16h, horário de Brasília.