Com contrato com o Olympique, até junho deste ano, o atacante chileno Alexis Sánchez projeta a sequência de sua carreira. De acordo com o portal do Chile, ‘Minuto D’, uma das possibilidades que o astro estuda é retornar para o continente sul-americano para executar o feito de Arturo Vidal: ser campeão da Libertadores. Neste sentido, o River Plate, da Argentina, apareceria como oportunidade.
Anteriormente, Sánchez passou por clubes como Cobreloa-CHI, Udinese, Colo-Colo, River Plate, Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Assim que Vidal chegou ao Flamengo em julho de 2022, o nome do jogador foi especulado no Ninho do Urubu. Entretanto, o assunto se tratava apenas de um rumor.
Leia também: Ancelotti revela pretensões de seguir no Real Madrid e esquece Seleção
“Sobre Alexis, não fiz nenhum convite para ele (vir ao Flamengo). Ele tem sua vida e vai ver o que é melhor pra ele. Eu só me preocupo com o meu”, disse Vidal em sua apresentação ao lado do diretor-executivo Bruno Spindel e do vice de Futebol Marcos Braz.
O histórico de Alexis Sánchez
Companheiro de Vidal na Inter de Milão, Sanchez estava no clube italino há três temporadas. No entanto, os números não impressionavam. Em 109 partidas, o atacante marcou 20 gols e deu 19 assistências. Ou seja, 39 participações em gols da equipe italiana. Hoje em dia, defende o Olympique, ex-time de Gerson na França e pensa numa volta para a América do Sul em busca de objetivos pessoais.
Sánchez é revelação do Colo-Colo e rodou por algumas equipes europeias. Em seu currículo, o atleta tem Udinese, Barcelona, Arsenal e Manchester United, além da Inter. Antes de ir para o Velho Continente, ainda defendeu o River Plate e o Cobreloa. O segundo time é chileno, e inclusive perdeu para o Flamengo na final da Copa Conmebol Libertadores de 1981.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...